Menu
Menu
Busca domingo, 15 de fevereiro de 2026
Gov Carnaval 2026
Cultura

Política sul-mato-grossense comemora vitória de 'Ainda Estou Aqui' no Oscar

Governador Eduardo Riedel, senadora Soraya Thronicke e o presidente da Alems, Gerson Claro, foram alguns dos nomes que parabenizaram o feito histórico

03 março 2025 - 16h53Pedro Molina

O Brasil conquistou um feito histórico na noite deste domingo (3) durante as premiações do Oscar, ao conquistar a primeira estatueta na história da cinematografia brasileira com o filme ‘Ainda Estou Aqui’, ganhador da categoria de Melhor Filme Internacional.

A premiação foi comemorada por vários brasileiros, incluindo nomes da política sul-mato-grossense, como o governador Eduardo Riedel, a senadora Soraya Thronicke, a ministra do Planejamento, Simone Tebet, e o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), Gerson Claro.

Riedel, em seu perfil oficial no Instagram, deu destaque para o feito histórico e ao trabalho de todos os envolvidos na produção.

“Histórico! Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, conquistou o Oscar de Melhor Filme Internacional! Um momento de celebração para o cinema brasileiro e para nossa cultura, que brilha no cenário mundial. Orgulho imenso!”, publicou o governador.

Em seu Instagram, a ministra Simone Tebet comemorou a estatueta, além de parabenizar Fernanda Torres, Walter Salles, Selton Mello e toda a família Paiva.

““Ainda Estou Aqui” emocionou e uniu o nosso país! Melhor Filme Internacional no Oscar, maior vitrine do cinema mundial. Cruzou fronteiras e entrou para a história! Parabéns, Fernanda Torres, Walter Salles, Selton Mello, família Paiva, em nome de Marcelo Rubens Paiva, e todos que contribuíram para esta potência de filme. Orgulho! Meu muito obrigada! E VAMOS SORRIR, SIM!”, comemorou.

A senadora Soraya Thronicke se juntou às comemorações e elogiou o trabalho feito pela equipe de ‘Ainda Estou Aqui’, mas não deixou de lembrar o gosto “amargo” com o Oscar roubado de Fernanda Torres.

“Fernanda Torres pode não ter levado o Oscar, mas levou o Brasil ao topo! Sua atuação foi grandiosa e seu talento é inquestionável. Por aqui, somos só orgulho dessa gigante do nosso cinema, e de toda a equipe de "Ainda Estou Aqui", que levou o Oscar na categoria Melhor Filme Internacional. Fernanda Torres é espetacular, e isso não se discute!”, publicou.

A deputada federal Camila Jara também foi outra que comemorou o prêmio, mas ainda se lembrando do prêmio “usurpado” do Brasil. Ela também deu destaque para a popularização de discussões sobre a democracia por meio da produção.

“Ainda Estou Aqui fez história hoje. Trouxe o primeiro Oscar para o Brasil com um filme que uniu o país em torno de sua própria história. A atuação de Fernanda Torres merecia mais um prêmio para o cinema nacional, mas, ainda assim, seu talento fez algo muito maior ao tornar a democracia assunto cotidiano em todo canto, desde a fila do ônibus até a sala da universidade. Parabéns, Fernanda! A gente precisava de você mais do que imaginávamos”, disse na postagem.

Outro membro do bloco sul-mato-grossense no Congresso a comemorar a premiação foi o deputado federal Dagoberto Nogueira, que em seu texto deu destaque para o Brasil ter parado o Carnaval para acompanhar a premiação de perto.

“O Brasil parou o Carnaval para ver o Oscar! Salvador silenciou os trios, e o país inteiro vibrou junto. Que momento histórico! O Brasil fez história no Oscar, e é impossível segurar a emoção. Ver nosso país brilhar na premiação mais importante do cinema mundial, sentir o Carnaval parar para celebrar essa conquista… é algo que jamais imaginei viver… Hoje, somos todos parte desse momento inesquecível”, comemorou.

O presidente da Alems, o deputado estadual Gerson Claro, comemorou o feito por meio de stories em seu Instagram. “O Brasil faz história no cinema. Um reconhecimento mais que merecido. Parabéns!”, disse Gerson.

 

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Carnaval deve movimentar cerca de R$ 25,2 milhões
Cultura
Carnaval 2026 projeta alta histórica no turismo e no comércio em MS
Capivara Blasé, bloquinhos infantis e desfile agitam o domingo em MS
Cultura
Capivara Blasé, bloquinhos infantis e desfile agitam o domingo em MS
Três dias de folia
Cultura
Rochedo promete três dias de muita folia durante Carnaval
Cordão Valú, festa com funk e vários bloquinhos dominam a agenda cultural em MS
Cultura
Cordão Valú, festa com funk e vários bloquinhos dominam a agenda cultural em MS
Carnaval Norte Sul Plaza
Cultura
Carnaval no Shopping Norte Sul terá quatro dias de atividades gratuitas
Carnaval na Esplanada
Transparência
Prefeitura libera R$ 170 mil para bancar o Carnaval de rua em Campo Grande
Cantor volta para a cidade morena em maio
Cultura
Maurício Manieri apresenta "Classics Super Hits" em Campo Grande no dia 23 de maio
Curso de Viola do Sesc
Cultura
Curso gratuito de viola caipira está com vagas abertas no Sesc Corumbá
Prospera MS, feiras e bloquinhos animam o domingão em Campo Grande
Cultura
Prospera MS, feiras e bloquinhos animam o domingão em Campo Grande
Imagens da Trilogia Korvak e do projeto do espetáculo de dança
Cultura
Projetos culturais estão abertos a apoio para viabilizar livros em escolas e espetáculos

Mais Lidas

Crime aconteceu no começo da semana
Polícia
Após furtar produtos de loja, ladrão audacioso ameaça comerciante em Campo Grande
General Mario Fernandes
Justiça
Exército diz ao STF que general pode receber visita íntima na prisão
Paulo Bial Torres, o "Paulinho Metralha"
Justiça
'Paulinho Metralha' é condenado a 21 anos de prisão por matar inocente em Campo Grande
Autoridades se encontram pelo local
Polícia
AGORA: Morador de rua é esfaqueado e morre em frente a hospital no centro da Capital