O Sesc Cultura traz para programação da semana a exibição de filmes gratuitos para a população, além de contar com uma sessão do cine Sesc acessível, com um filme autodescritivo. As obras em cartaz traz o drama argentino “Paulina” e o sueco “Eu sou Ingrid Bergman”.
A primeira exibição começa nesta quarta-feira (13), com o filme argentino “Paulina”, dirigido por Santiago Mitre. A sessão começa às 15h, já para quem perder, poderá assistir na sexta-feira às 19h.
A história: A história acompanha a personagem-título, filha de um conceituado juiz que decide abandonar os estudos para se dedicar a um trabalho como professora de política no interior da Argentina. Paulina sabe que isto pode lhe custar alguns anos de carreira, mas o idealismo a move para o projeto. Ela quer trazer cidadania a todos, quer que os jovens desta área rural saibam o que é democracia, ou ao menos que tenham uma breve noção sobre o assunto. Só que, um dia, Paulina é atacada e estuprada. O que poderia ser o ponto final do sonho é apenas o passo seguinte em uma trilha cada vez mais surpreendente e fascinante.
Já na quinta-feira (14), será exibido o filme sueco dirigido por Stig Bjorkman “Eu sou Ingrid Bergman”. A sessão é do cine Sesc acessível começa às 14h e conta com o recurso de autodescrição.
A história: Usando os diários íntimos de Ingrid Bergman, além das cartaz enviadas às suas amigas, o documentário traça todo o percurso pessoal e profissional da atriz, incluindo seus diversos casamentos, a relação controversa com os filhos, o escândalo de adultério, as mudanças para os Estados Unidos, França e Inglaterra os principais filmes e prêmios recebidos na carreira.
Para quem se interessar, as sessões são inteiramente gratuitas e vão ser exibidas no Sesc Cultura, localizado na Avenida Afonso Pena, 2270, Centro.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

BLX lança o EP 'Electrosounds' trazendo raízes sul-mato-grossenses à música eletrônica

JD1TV: Com oficinas e cinema para todos, Bonito CineSur chega à sua terceira edição

Seis sul-mato-grossenses são premiados no Festival Internacional de Dança de MS

MS adere ao segundo ciclo da lei Aldir Blanc e mantém 100% de participação

3ª Roda Nacional de Violeiros celebra Dia da Música Caipira com shows e gastronomia na Capital

My Chemical Romance confirma retorno ao Brasil em fevereiro de 2026

ONG promove arraial para beneficiar crianças carentes de Campo Grande

Festival de Dança tem apresentações neste domingo em Campo Grande

"Não é só festa, é renovação de promessas", diz antropólogo sobre Banho de São João
