Após os relatos de truculência de equipes da Polícia Militar com os estudantes universitários que frequentam os bares próximos à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, um grupo de estudantes teve a ideia de ocupar um dos bares, o "Bar da Tia", com a arte, como forma de resistência. O evento no facebook já conta com 297 confirmações e 396 pessoas interessadas.
Junto à proprietária do bar, apelidade de "Tia Lenir", os amigos frequentadores do bar organizaram uma semana cultural que contará com apresentações de músicas, poesia, teatro, artesanato.
"Muitas vezes já fomos expulsos de lá pó por PMs mesmo a tia tendo tudo regularizado e adaptado a casa que é um restaurante e um bar pra que a gente freqüentasse lá. Então, a melhor maneira de retribuir esse carinho da tia com a gente e fazer de lá um ponto cultural onde todas e todos são bem vindos", afirmou a estudante de enfermagem e uma das organizadores do "Sarau do Bar da Tia", Danielle Oliveira, 21 anos.
A programação começa amanhã e irá durar até quinta-feira (1). As apresentações devem começam às 17h30 e durar até as 22h. Os interessados podem conferir as atrações através do evento no Facebook.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Fim de semana tem Ana Paula Valadão, encontro de violeiros e programação natalina

Jack Mourão recebe Adriel Santos na 4ª edição do 'Sala de visita#expandida'

Araruna Fest reúne Lobão e artistas do rock no Bosque Expo no dia 11 de dezembro

Agenda: Oficina de gorro e abertura do natal na Praça Ary Coelho são destaques deste sábado

Arte circense leva espetáculo gratuito e oficina para a criançada na Praça do Leão

Festival da Melhor Idade premia melhores coreografias de 2025

Com orçamento de R$ 8,9 milhões, licitação para reforma do CEM é aberta na Capital

Fim de semana tem clima natalino no ar, Sidney Magal e muito mais na Capital

O Bando do Velho Jack comemora 30 anos com show gratuito em Campo Grande







