A Sondagem Industrial do Observatório da Indústria da Fiems revela que, apesar de um cenário de estabilidade na atividade industrial em junho com 77% das empresas com suas operações estáveis ou em crescimento, o destaque está nas expectativas de demanda para os próximos seis meses.
Segundo o levantamento, 53% dos empresários industriais esperam que a demanda por seus produtos se mantenha estável, enquanto 33% projetam aumento no consumo. Ou seja, 86% das empresas acreditam que a procura por seus produtos não deverá recuar até o final do ano, o que indica um ambiente de negócios relativamente positivo, mesmo diante de certa cautela nos indicadores de confiança.
Essa perspectiva de manutenção ou crescimento da demanda também se reflete nos planos de produção e abastecimento: 30% dos industriais pretendem aumentar a compra de matérias-primas.
Apesar disso, o índice de confiança do empresário industrial caiu 0,6 ponto, fechando em 50,5, e o índice de intenção de investimento recuou 0,5 ponto, ficando em 57,5. Mesmo assim, 52% dos empresários ainda demonstra disposição para investir.
No que diz respeito ao quadro de funcionários, 70% das empresas planejam manter o número atual de colaboradores, e 17% indicam intenção de contratar mais, o que também reforça a perspectiva de continuidade ou expansão da atividade diante da demanda projetada.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ferramenta do BC bloqueia 6.879 tentativas de abertura de conta falsa

Cartão de crédito lidera endividamento em Campo Grande, atingindo 68% das famílias

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

Consumidores da Capital terão 'Campanha Nome Limpo' para quitar contas de luz em atraso

Economia brasileira cresce 0,1% no terceiro trimestre

Levantamento da CNC aponta recuo do individamento das famílias em novembro

Mesmo com conta barata em dezembro, Energisa alerta para 'alto consumo' nas férias

Lideradas pelo cartão de crédito, compras natalinas devem movimentar R$ 194 milhões


Foto: Divulgação 



