Na manhã desta quinta-feira (22), o Secretário de Governo Sérgio Murilo, para a secretária de Administração Ana Carolina Nardes e o secretário-adjunto Edio Viegas, o documento da Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais do Estado de Mato Grosso do Sul (Feserp/MS), com a proposta para data base de reposição salarial sendo 6.10% da reposição inflacionária, que representa o índice acumulado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
“Queremos que seja feita a reposição inflacionária, já que os servidores públicos, sejam na ativa ou aposentados, estão sentindo dia a dia, no bolso, a alta da inflação. Além de um cartão alimentação ou de benefícios para todas as categorias de servidores e um cronograma para atendimento aos sindicatos filiados à Federação para discussão das demandas específicas de cada carreira”, defendeu a presidente da entidade Lilian Fernandes sobre a conversa inicial. A federação representa servidores públicos que estão em atividade e também os aposentados.
Segundo ela, foi feito um compromisso de que a proposta será levada para o Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para que até o final de abril para que seja dada uma resposta. Com exceção dos professores a data base para o reajuste salarial é no dia 1 de maio.
“A Lei Complementar 173 permite que seja concedido a reposição inflacionária, conforme rege o artigo 37 da Constituição Federal. Essa foi a nossa primeira reunião com os representantes do Governo e esperamos que os resultados sejam positivos para os servidores que esperam pelo menos esse índice”, finalizou.
Também participaram do encontro, membros da diretoria da Feserp/MS e representantes dos sindicatos filiados a Federação. A entidade informa ainda que foram tomadas todas as medidas de biossegurança e a conversa foi feita no auditório do Imasul respeitando assim o distanciamento para conter a proliferação da covid-19.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ferramenta do BC bloqueia 6.879 tentativas de abertura de conta falsa

Cartão de crédito lidera endividamento em Campo Grande, atingindo 68% das famílias

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

Consumidores da Capital terão 'Campanha Nome Limpo' para quitar contas de luz em atraso

Economia brasileira cresce 0,1% no terceiro trimestre

Levantamento da CNC aponta recuo do individamento das famílias em novembro

Mesmo com conta barata em dezembro, Energisa alerta para 'alto consumo' nas férias

Lideradas pelo cartão de crédito, compras natalinas devem movimentar R$ 194 milhões







