Os novos valores de pedágio da Motiva Pantanal, concessionária responsável pela BR-163 no trecho que corta Mato Grosso do Sul, entraram em vigor nesta quarta-feira (6). Além disso, começou a valer também os descontos progressivos para quem utiliza o Sistema de Cobrança Eletrônica (AVI) e isenção total para motocicletas.
A economia pode ser ainda maior com a adesão para veículos que utilizam as cabines automáticas e possuem TAG contam com desconto imediato de 5% na tarifa, o chamado Desconto Básico de Tarifa (DBT).
Os condutores que utilizam frequentemente a rodovia por meio de veículos leves, podem obter uma redução adicional que pode variar de 40% até 93%, através do Desconto de Usuário Frequente (DUF), tornando as viagens ainda mais acessíveis.
O DUF é um incentivo voltado aos veículos leves que utilizam o sistema automático de pagamento (TAG). Para o cálculo da tarifa é usado o Percentual de Desconto Unitário (PDU), que será diferente para cada praça de pedágio, de acordo com a respectiva extensão referencial, conforme definido em contrato.
O benefício começa a partir da segunda passagem por uma mesma praça no mesmo sentido e dentro do mesmo mês, e cresce progressivamente. Além disso, a partir da 31ª passagem no mês, o motorista passa a pagar a tarifa mínima permitida para aquela praça. Ao virar o mês, o ciclo reinicia.
“O objetivo é oferecer reduções progressivas de valor para os clientes que utilizam com frequência a rodovia incentivando o uso de sistema de pagamento automático (tags). Esses descontos representam uma mudança importante e um ganho direto para os motoristas sul-mato-grossenses”, explica Fábio de Oliveira, gerente de operações da Motiva Pantanal.
Isenção para motocicletas - Outra mudança para os clientes é que motociclistas passam a ser isentos do pagamento da tarifa de pedágio em todas as praças da BR-163.
Para mais informações sobre as regras e como aderir ao DUF, os clientes podem consultar o site oficial da concessionária (rodovias.motiva.com.br/pantanal) ou entrar em contato com o atendimento ao cliente, por meio do telefone 0800 648 0163.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ferramenta do BC bloqueia 6.879 tentativas de abertura de conta falsa

Cartão de crédito lidera endividamento em Campo Grande, atingindo 68% das famílias

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

Consumidores da Capital terão 'Campanha Nome Limpo' para quitar contas de luz em atraso

Economia brasileira cresce 0,1% no terceiro trimestre

Levantamento da CNC aponta recuo do individamento das famílias em novembro

Mesmo com conta barata em dezembro, Energisa alerta para 'alto consumo' nas férias

Lideradas pelo cartão de crédito, compras natalinas devem movimentar R$ 194 milhões







