Menu
Busca terça, 28 de setembro de 2021
(67) 99647-9098
Gov - Estado que Cresce (set21)
Educação

Aberto processo de matrícula para escola agrícola

O candidato deverá residir na zona rural do entorno que compreende a unidade escolar

26 novembro 2018 - 11h25Da Redação com Assessoria

Publicado nesta segunda-feira (26), no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), a abertura das matrículas na Escola Municipal Agrícola Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo para o ano de 2019.

O candidato à matrícula na Escola Agrícola Arnaldo Estevão de Figueiredo deverá residir na zona rural do entorno que compreende a unidade escolar ou nas regiões do Aeroporto Santa Maria, do Bom Jardim, das Três Barras, da Cachoeira e do Cedro, desde que possam ser atendidos pelo transporte escolar rural disponível na região.

Para ingresso no ensino fundamental, as crianças deverão estar com seis anos ou a completar até 31 de março de 2019. Do 2º ao 9º ano, o aluno deve ser da própria unidade escolar. Para ingresso no ensino médio (Curso de educação profissional técnica de nível médio integrado ao ensino médio – técnico em agropecuária – eixo tecnológico: recursos naturais), no 1º ano do ensino médio, o aluno deve ser  concluinte do ensino fundamental na referida unidade escolar. No 2º e 3º ano do ensino médio, ser aluno da unidade escolar pleiteada.

Os pais ou responsáveis legais que solicitarem a vaga na condição de doador de sangue, além de atenderem aos critérios previstos neste edital, deverão apresentar comprovante, de acordo com as leis n. 2.948, de 23 de dezembro de 1992, e n. 3.604, de 9 de março de 1999.

Os pais ou responsáveis legais pelo candidato com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação, além de atenderem aos critérios previstos neste edital, deverão entregar cópia do laudo médico.

Serão disponibilizadas 30 vagas para o 1º ano do ensino fundamental e 35 vagas para o 1º ano do curso de educação profissional técnica de nível médio integrado ao ensino médio – técnico em agropecuária, eixo tecnológico: recursos naturais. A disponibilidade de vaga ao candidato com Transtorno do Espectro Autista (TEA) atenderá ao disposto na Lei n. 5.657, de 6 de janeiro de 2016.

No caso de vagas remanescentes para o 1º ano do curso de educação profissional técnica (ensino médio), o candidato à matrícula deve atender ao disposto no edital no Diogrande.

Matrículas

A matrícula deverá ser efetuada pelos pais, das 8 às 15 horas, na secretaria da Escola Arnaldo Estevão, na Rodovia MS 451, Km 10, região da Três Barras, conforme dias e condições estabelecidos.

Do dia 10 ao dia 14 de dezembro de 2018, os pais e/ou os responsáveis legais deverão efetivar a matrícula dos alunos da unidade escolar que foram aprovados direto. Nos dias 20 e 21 de dezembro de 2018, acontecerá a matrícula dos alunos aprovados e reprovados no exame final. A partir de 2 de janeiro de 2019, os pais legais pelos alunos novos deverão efetivar as matrículas, conforme a disponibilidade de vagas, observados os critérios estabelecidos neste edital.

Para mais informações sobre este processo de matrícula da Escola Arnaldo, podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico http://portal.capital.ms.gov.br/diograndeDiogrande, publicação de hoje, nas nas páginas 11 e 12.

Unica - inverno

Deixe seu Comentário

Leia Também

Educação
Capes lança edital para projetos sobre impactos da pandemia
Educação
O prazo de inscrição para isentos que não compareceram ao Enem 2020 acaba hoje
Educação
Inscrições do Enem para isentos ausentes em 2020 terminam domingo
Educação
Lei cria programa de fomento à alfabetização no ensino público
Educação
Prefeito busca recurso para construção de Parques Tecnológicos na Capital
Educação
Prefeitura convoca após 5 anos professores aprovados em concurso
Educação
Medalhista em Tóquio, Fernando Rufino vence o Mundial de Canoagem
Educação
UEMS divulga nova data do vestibular 2022
Educação
Prazo para unidades prisionais aderirem ao Enem PPL termina amanhã
Educação
Pesquisadoras ocupam apenas 2% de cargos de liderança em ciência e tecnologia

Mais Lidas

Brasil
Jovem tem dedo amputado após manutenção de unha de Acrigel
Vídeos
Vídeo: Com loirona na garupa da moto, homem quase apanha da esposa na rua
Polícia
Rapaz de 19 anos é preso após ser flagrado na cama com menina de 13 anos
Polícia
Morador de MS morre após carro cair de pontilhão em São Paulo