Os candidatos que irão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano podem se inscrever no site do Inep a partir desta segunda-feira (26) até o dia 6 de junho. Neste ano, os estudantes matriculados no terceiro ano do ensino médio estão automaticamente pré-inscritos e precisam confirmar as informações e selecionar a opção de línguas na Página do Participante.
A taxa de inscrição de R$ 85 deve ser paga até 11 de junho para a completa autenticação da inscrição. O resultado dos pedidos de isenção foi publicado na última quinta-feira (22). No entanto, estudantes que estejam concluindo o ensino médio em 2025, matriculados em qualquer modalidade de ensino da rede pública, estão automaticamente isentos.
As provas serão aplicadas em 9 e 16 de novembro na maior parte do país.
A exceção é para os municípios de Belém, Ananindeua e Marituba, no Pará, onde as provas serão aplicadas em 30 de novembro e 7 de dezembro devido à 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30).
Outra novidade é que o exame voltará a ser usado como certificado de conclusão do Ensino Médio para maiores de 18 anos, dependendo da nota do aluno. A prova havia deixado de ter essa função em 2017, quando ela foi transferida unicamente para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Deixe seu Comentário
Leia Também

UFMS aplica prova de vestibular em 11 municípios neste domingo em MS

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Matrículas para novos alunos da Rede Municipal começam em 12 de janeiro

UFMS entra para rede global de pesquisa climática da ONU

Inep convoca lista de espera de vagas remanescentes do FIES 2025

Pela primeira vez, escolas públicas de MS participam do Festival Regional de Robótica

IFMS abre 1.665 vagas em cursos técnicos gratuitos em 17 municípios

Vestibular da UEMS acontece neste domingo em 20 cidades de MS


Luis Lima Jr/ Fotoarena 




