Avanços e Desafios da Escola em Tempo Integral no Estado de MS - Ensino Fundamental" é o tema da audiência que será realizada na segunda-feira(8) pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul no Plenário Deputado Júlio Maia.
A audiência acontecerá ás 14h e tem como proponente o deputado estadual Felipe Orro (PSDB). A data da audiência é justamente no dia que se completa 5 anos da Emenda à Constituição do Estado. A reparação prevê a implantação do ensino em tempo integral em todas as escolas de ensino fundamental da rede estadual.
Segundo o deputado, a intenção é avaliar o que já aconteceu e o que deve ser feito para o cumprimento total da emenda. "É a oportunidade que temos para debater os avanços que tivemos durante os cinco anos em que a Emenda está em vigor, e que desafios e perspectivas podemos traçar para seguir ampliando a oferta do ensino em tempo integral para estudantes do ensino fundamental da rede pública", explica Orro.
Em 2019, o deputado visitou escolas para acompanhar o andamento do ensino integral. Professores, alunos, diretores e coordenadores foram consultados para traçarem um cenário da atual escola em tempo integral usada no estado.
A Audiência será aberta ao público. Foram convidados para participar representantes das Secretarias Estadual e Municipal de Educação, da Federação dos Trabalhadores em Educação de MS (Fetems), Associação Campo-grandense dos Profissionais em Educação (ACP), Conselho Estadual de Educação, Universidades e diretores de escolas.
A Emenda
A Emenda proposta porOrro acrescentou o Inciso X no Artigo 190 da Constituição do Estado, que trata dos deveres com a educação. A redação ficou da seguinte forma: “É dever do Estado garantir os meios para que, progressivamente, seja oferecido horário integral aos alunos do ensino fundamental”.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo investe R$ 48 milhões na melhoria de oito escolas em Três Lagoas

Inscrições abertas para professores temporários na Rede Estadual de MS

Com prova em janeiro, Desafio Senai oferece 40 bolsas integrais de cursos de graduação

Retorno das aulas nas escolas estaduais de MS será no dia 9 de fevereiro

UFMS aplica prova de vestibular em 11 municípios neste domingo em MS

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Matrículas para novos alunos da Rede Municipal começam em 12 de janeiro

UFMS entra para rede global de pesquisa climática da ONU


Alunos em escola de tempo integral (Carlos Henrique Wilhelms)



