O Bioparque Pantanal iniciou hoje e segue até amanhã (14), o “Dia D” de combate à dengue, zika e chikungunya, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES). A ação reforça a importância da prevenção no início do período chuvoso e busca unir educação ambiental, ciência e mobilização social.
Durante o evento, o público poderá conhecer amostras de larvas do Aedes aegypti, participar de atividades educativas e oficinas de reciclagem, além de interagir com o personagem “Senhor Arbor”, que leva informação de forma divertida e acessível.
De acordo com a secretária-adjunta de Estado de Saúde, Crhistinne Maymone, “esse Dia D de combate à dengue no Bioparque é mais uma oportunidade de unirmos educação, ciência e mobilização social em torno de um objetivo comum: eliminar o mosquito e proteger vidas. Quando a população se envolve, cada pequena ação dentro de casa se transforma em resultado coletivo”.
A diretora-geral do Bioparque, Maria Fernanda Balestieri, destacou que “mais do que informar, a educação ambiental forma cidadãos conscientes, capazes de compreender que a preservação do ambiente está ligada à própria qualidade de vida. Integrar saúde e sustentabilidade é o caminho para conter o avanço das arboviroses e promover cidades mais equilibradas e saudáveis”.
Já a superintendente de Vigilância em Saúde da SES, Larissa Castilho, ressaltou que “a mobilização integra o conjunto de estratégias da Secretaria voltadas à prevenção das arboviroses e ao fortalecimento da educação em saúde. Atividades como essa, realizadas em espaços de aprendizagem e convivência como o Bioparque, são fundamentais para sensibilizar a população e incentivar atitudes diárias de eliminação dos criadouros do Aedes aegypti”.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Matrículas para novos alunos da Rede Municipal começam em 12 de janeiro

UFMS entra para rede global de pesquisa climática da ONU

Inep convoca lista de espera de vagas remanescentes do FIES 2025

Pela primeira vez, escolas públicas de MS participam do Festival Regional de Robótica

IFMS abre 1.665 vagas em cursos técnicos gratuitos em 17 municípios

Vestibular da UEMS acontece neste domingo em 20 cidades de MS

MS Dance Fest leva batalha de dança à Praça do Rádio neste sábado

Polícia deve investigar estupro de criança de 4 anos em escola pública da Capital


Durante o evento, o público poderá conhecer amostras de larvas do Aedes aegypti (Foto: Divulgação )



