Menu
Busca terça, 23 de julho de 2019
(67) 99647-9098
Educação

Consultor educacional Ronaldo Mota, palestra gratuitamente na capital

A palestra é aberta ao público e fala sobre a importância do foco na atual sociedade dispersa

08 fevereiro 2019 - 09h16Da redação com assessoria

O renomado consultor educacional Ronaldo Mota, é o responsável por palestrar sobre a “Educação Contemporânea: a importância do foco numa sociedade dispersa” nesta sexta-feira (8), na Faculdade Insted, às 19 horas. A conferência é aberta ao público e só será exigida a confirmação de presença para participar.

Para aqueles que puderem, a Faculdade Insted fará, como forma de ingresso, a arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal para a Associação Amigos de Maria, de Campo Grande. 
Ronaldo Mota, é consultor educacional e escritor, pós-doutor nas universidades de Utah, dos Estados Unidos da América e Columbia Britânica, do Canadá. 

O consultor e escritor irá abordar em sua palestra, por exemplo, como eram  os processos de aprendizagem, assim como irá apresentar o que passou a ser obsoleto nos mesmos. Por outro lado irá trazer ao público itens que costumavam ser desprezados ou que sequer eram considerados na aprendizagem: como a ênfase na capacidade de foco, autoconhecimento acerca de como se aprende, habilidade de trabalhar em equipe e facilidade de adaptação a novos contextos e desafios. 

“O mundo do trabalho e de novas oportunidades em negócios nunca tiveram natureza tão complexa. Progressivamente, teremos que desenvolver tarefas imersos em ambientes altamente propensos à dispersão. Aprender a lidar com isso se constitui em tarefa educacional inédita”, diz o consultor. 

Serviço

A palestra será nesta sexta-feira, dia 8 de fevereiro, às 19 horas, no auditório da Faculdade Insted, que fica na rua 26 de Agosto, quase esquina com a Rui Barbosa. As inscrições para o evento são gratuitas e devem ser confirmadas pelo telefone (67) 3201-5999 ou pelo What’sApp (67) 99258-3521. 

A Associação Amigos de Maria existe desde 2008 e atende crianças em situação de vulnerabilidade do bairro Jardim Noroeste com atividades pedagógicas e também de formação para os pais dos jovens. Atualmente são atendidas 140 famílias do bairro.

Ronaldo Mota 

Foi Chanceler do Grupo Estácio, Professor Titular de Física da Universidade Federal de Santa Maria e Pesquisador nível 1 em Física do CNPq. Professorial Visiting Fellow no Instituto de Educação da Universidade de Londres, no Reino Unido, Secretário Nacional de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, Secretário Nacional de Educação Superior, Secretário Nacional de Educação a Distância e Ministro interino do Ministério da Educação. Foi condecorado pela Presidência da República do Brasil como Comendador, na Classe Grã-Cruz, da Ordem do Mérito Científico Nacional.

1/4 colchões

Deixe seu Comentário

Leia Também

Educação
Estado cumpre acordo e mantém jornada seis horas na educação
Educação
Último dia de inscrições para servidores que querem trabalhar no Enem
Educação
Autoridades comparecem à abertura da 71° SBPC
Educação
Inicia neste domingo a 71° SBPC na UFMS
Educação
SBPC reúne 15 mil pessoas na capital
Educação
ProUni: Canditados na espera tem até dia 22 para comprovar informações
Educação
Professores desligados são “indicações políticas”, diz Marquinhos
Educação
Assistentes Educacionais Inclusivos substituirão professores, diz Prefeitura
Educação
Prefeitura tem mil vagas disponíveis para aulão pré-Enem
Educação
Desligamento de professores da educação especial preocupa pais

Mais Lidas

Justiça
Por unanimidade, Soraya perde ação na Justiça para suplente
Economia
Abono salarial começa a ser pago na quinta-feira; confira calendário
Geral
Homem chega ao sítio do pai e comete suicídio
Polícia
Pai arrecada R$ 1 mi para tratamento do filho e foge com valor