Menu
Busca segunda, 17 de fevereiro de 2020
(67) 99647-9098
tj ms topo
Agronegócio

Presidentes de sindicatos rurais de MS participam de palestra sobre Funrural

A conferência ocorreu em Maracaju e teve a presença de participantes da Showtec

17 janeiro 2019 - 10h38Da redação

O presidente do Sistema Federação de Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Mauricio Saito, participou de uma palestra sobre o Funrural, realizada na quarta-feira (16), na sede do Sicredi Pantanal, em Maracaju.

Durante o evento, o presidente da Famasul agradeceu a participação dos presidentes de sindicatos rurais de MS, que aproveitaram a presença no ShowTec e se atualizaram sobre as recentes novidades relacionadas ao Fundo. “Esta é uma ótima oportunidade para nos atualizarmos sobre o Funrural. As mudanças, ao mesmo tempo que permitem ao produtor rural autonomia para escolha da melhor opção de recolhimento da contribuição, também exigem um planejamento gerencial e tributário para orientação na tomada de decisão”.

A palestra foi ministrada pelo advogado tributarista, Ary Raghiant Neto, que abordou as formas de contribuição. “São duas opções: o pagamento que incide sobre a folha de salário ou o recolhimento sobre o faturamento. Cabe ao produtor rural analisar seus números para escolher a opção que melhor lhe atenda”.
Estiveram presentes no evento, o vice-presidente do Sistema Famasul, Luis Alberto Moraes Novaes; o diretor-secretário da Federação, Frederico Stella; o diretor-tesoureiro, Marcelo Bertoni; a 2ª diretora-tesoureira, Thaís Carbonaro Faleiros; a diretora técnica, Mariana Urt e o presidente do MNP, Rafael Gratão e o presidente da Fundação MS, Luciano Muzzi.

Participaram do encontro, mais de 25 presidentes dos sindicatos rurais que estiveram na abertura da Showtec 2019: Cristiano Binz (Maracaju); Edy Elaine Tarrafel (Novo Horizonte do Sul e Ivinhema – 2ª diretora-secretária da Famasul); Rodrigo Lorenzeti (Amambai); Lauri Dalbosco (Chapadão do Sul); Ruy Fachini Filho (Campo Grande); Massao Ohata (Miranda e Bodoquena); Otávio Viera de Mello (Itaporã); Vilson Brusammarello (São Gabriel do Oeste); Lúcio Damália (Dourados); Dário Antônio Gomes Silva (Fátima do sul); Eduardo Sanchez (Aparecida do Taboado); Roseli Ruiz (Antônio João); Leandro Acioly (Bela Vista); José Pereira da Silva (Jateí); André Cardinal (Ponta Porã); Telma Menezes (Nova Alvorada do Sul); Nilo Alves Ferraz (Paranaíba); Jesus Cleto (Guia Lopes da Laguna); Ivan Carrato (Três Lagoas); José Roberto Scalabrini (Pedro Gomes); Elza Maria Trevellin (Bonito); João Nelson Lyrio (Bandeirantes); Luciano Aguillar Rodrigues Leite (Corumbá); José Calderan Bordin (Caracol); Cláudio Pradella (Douradina); Edgar Yamato (Glória de Dourados); Luciano Cargnin Manfio (Rio Brilhante).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Agronegócio
Senar/MS realizará programa de incentivo à agricultura sustentável
Agronegócio
Fundos investe mais de R$1 bi nos pequenos produtores rurais de MS
Agronegócio
Exportações de Mato Grosso do Sul chegam a R$ 20 bilhões em 2019
Agronegócio
Jorge Matsuda morre vítima de um câncer
Agronegócio
Campanha de vacinação contra febre aftosa será prorrogada em algumas cidades
Agronegócio
Hinove Agrociência abre fábrica de 100 mil m² em Rio Brilhante
Agronegócio
Tereza Cristina assina convênio para "impulsionar o AgroNordeste"
Agronegócio
Atraso na plantação de soja deixa produtores em alerta

Mais Lidas

Geral
Prefeitura convoca aprovados em processo seletivo para merendeiro
Polícia
Homem é encontrado pendurado por cinto no banheiro de sua residência
Saúde
Anvisa descarta suspeita de coronavírus em embarcação no Brasil
Geral
“Queremos aumentar o consumo de álcool no MS”, afirma Reinaldo