O prazo para os estudantes renegociarem dívidas com o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), com descontos de até 99% se encerraria neste sábado (31), mas foi prorrogado até 31 de dezembro deste ano.
O “Desenrola Fies”, o programa permite que alunos que financiaram as mensalidades do curso superior privado possam reduzir o valor que ainda estão devendo ao governo.
Como fazer?
Os interessados devem entrar em contato com a Caixa Econômica Federal ou com o Banco do Brasil para descobrir as possibilidades de negociação. É possível fazer simulações virtuais do novo contrato.
Quem pode aderir?
Estudantes que tenham assinado o contrato de financiamento até 2017 e que ainda estavam com débitos em 30 de junho de 2023.
Quais os descontos?
1- Contratos vencidos e não pagos há mais de 90 dias, em 30/06/2023:
*desconto de 100% nos juros e de 12% no valor principal, para pagamento à vista;
*parcelamento em até 150 vezes, com abatimento total dos juros e das multas.
2- Contratos vencidos e não pagos há mais de 365 dias, em 30/06/2023, de alunos cadastrados no CadÚnico ou que tenham sido beneficiários do auxílio emergencial 2021:
*desconto de 92% no valor total da dívida;
*ou abatimento de 99%, caso a última prestação devida esteja com mais de 5 anos de atraso.
3- Contratos vencidos e não pagos há mais de 365 dias, em 30/06/2023, de alunos fora do CadÚnico e do auxílio emergencial:
*desconto de 77% na dívida consolidada.
4- Estudantes com zero dia de atraso:
*desconto de 12% no valor total, para pagamento somente à vista.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Haddad indica secretário-executivo para assumir Ministério da Fazenda

Professor em Campo Grande é investigado por assédio a alunas: 'pode pagar de outro jeito'

Hélio Daher assume vice-presidência do Consed em BrasÃlia

UEMS abre inscrições para o PROUEMS 2026 com vagas remanescentes em cursos de graduação

Resultado da segunda chamada do Prouni já está disponÃvel

Censo registra queda de 1 milhão de matrÃculas na educação básica

Cadastro e inscrições no Pé-de-Meia Licenciaturas começam nesta sexta

Obra parada de escola infantil em Bonito é alvo de investigação do MPMS

Alunos de medicina da UNIDERP acionam Ministério Público em busca de melhorias

Site Fies (Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil)



