O Programa MS Supera está convocando todos os alunos do cadastro de reserva que se inscreveram para o benefício que paga um salário mínimo por mês para incentivar a permanência e reduzir a evasão escolar de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica nos cursos técnicos e universitários, privados ou públicos.
A resolução da Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead) convocando os 195 novos bolsistas foi publicada nesta terça-feira (11), no Diário Oficial do Estado. A lista dos candidatos habilitados e classificados está disponível no site da Sead (http://www.sead.ms.gov.br).
Os candidatos devem apresentar os documentos atualizados, sob pena de perda do direito à concessão do benefício entre os dias 12 a 19 de novembro.
São necessários: comprovante de residência; comprovante de renda formal ou informal do candidato e de todos os membros do núcleo familiar com idade igual ou superior a 16 anos; histórico escolar; comprovante de matrícula; e declarações de que não possui outra graduação de nível superior concluída e de que não é beneficiário de qualquer outro tipo de benefício remunerado ou auxílio financeiro com a mesma finalidade.
Quem recebe outra bolsa de estudo, ainda pode optar por abrir mão do benefício anterior para ficar com o MS Supera. Nesse caso, basta assinalar na declaração a opção SIM, de que é beneficiário de outro programa, e entregar anexo no sistema o Termo de Opção de Benefício preenchido e assinado, conforme modelo disponível no site da Sead.
Documentos e declarações enviados pelos convocados serão analisados pela Unidade Gestora do Programa no período de 24 de novembro a 1º de dezembro de 2025.
Depois de terem os documentos validados, bastará assinar o Termo de Concessão do Benefício, disponibilizado diretamente na página do Sistema MS Supera a partir das 7h30 do dia 2 de dezembro até o dia 8 de dezembro às 23h59.
No caso de menores de idade, além do estudante, deverão assinar o Termo de Concessão do Benefício o pai, a mãe ou o responsável legal, no campo próprio indicado, utilizando, preferencialmente, a mesma ferramenta de assinatura GOV.BR.
Serviço
Mais informações sobre o programa, a Supes (Superintendência de Programas Sociais Estruturantes) fica na Rua 14 de Julho, 1269, no Centro de Campo Grande. O WhatsApp do MS Supera é o (67) 3314-4846, os telefones são (67) 3368-9044, 3368-9045 e 3368-9052 e o e-mail é [email protected].
Deixe seu Comentário
Leia Também

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Matrículas para novos alunos da Rede Municipal começam em 12 de janeiro

UFMS entra para rede global de pesquisa climática da ONU

Inep convoca lista de espera de vagas remanescentes do FIES 2025

Pela primeira vez, escolas públicas de MS participam do Festival Regional de Robótica

IFMS abre 1.665 vagas em cursos técnicos gratuitos em 17 municípios

Vestibular da UEMS acontece neste domingo em 20 cidades de MS

MS Dance Fest leva batalha de dança à Praça do Rádio neste sábado

Polícia deve investigar estupro de criança de 4 anos em escola pública da Capital


Fotos: Laucymara Ayala/Sead 



