Está aberto o período para estudantes se inscreverem no Prouni e concorrerem a bolsas de estudos em universidades particulares. O prazo de inscrições vai até 4 de julho. Serão ofertadas mais de 211 mil bolsas no processo seletivo.
Em Mato Grosso do Sul elas estão divididas em 1.014 bolsas integrais e 1.437 parciais, somando 2.451 de estudos universitárias. Tanto a consulta às bolsas, quanto as regras para se candidatar e o campo de inscrições devem ser feitas no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 7 de julho na página do Prouni, no portal Acesso Único. Já a segunda chamada sairá no dia 28 de julho.O edital do Prouni para o segundo semestre de 2025 foi divulgado na última terça-feira, 24 de junho.
Para se inscrever é necessário ter feito pelo menos uma das duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e obtido, no mínimo, 450 pontos na média das cinco provas e nota superior a zero na redação. O participante também deve ter renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo e para a bolsa parcial, de até três salários mínimos.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo investe R$ 48 milhões na melhoria de oito escolas em Três Lagoas

Inscrições abertas para professores temporários na Rede Estadual de MS

Com prova em janeiro, Desafio Senai oferece 40 bolsas integrais de cursos de graduação

Retorno das aulas nas escolas estaduais de MS será no dia 9 de fevereiro

UFMS aplica prova de vestibular em 11 municípios neste domingo em MS

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Matrículas para novos alunos da Rede Municipal começam em 12 de janeiro

UFMS entra para rede global de pesquisa climática da ONU


Foto: Rafa Neddermeyer/AB 



