A Secretaria de Estado de Educação (SED) deu início ao primeiro período der efetivação das matrículas para as escolas que fazem parte da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul (REE/MS), nesta segunda-feira (6). Com base na lista de designação, a confirmação deve ser realizada até sexta-feira (10), no site da Matrícula Digital.
Segundo a programação divulgada ainda no mês de novembro de 2019, nesta semana também será aberto o segundo período da pré-matrícula para estudantes novos e para aqueles que já fazem parte da REE, mas que desejam mudar de escola. Essa etapa acontece entre os dias 7 e 10 de janeiro.
Clique aqui e confira a 1ª lista de designação.
Novidades na REE
Em 2020, os estudantes poderão contar com a ampliação na oferta do Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI) em diversas regiões do Estado. A REE trabalha com 42 unidades escolares com essa modalidade em 22 municípios de Mato Grosso do Sul. Com 15 escolas, o destaque é a Capital.
Os alunos também poderão optar por outra novidade, as escolas que trabalham com o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), do Governo Federal. Duas escolas da Rede Estadual já foram confirmadas, ambas em Campo Grande, nos bairros Anache e Los Angeles.
Em fase final de construção, EE Alberto Elpídio Ferreira Dias, vai colocar em prática uma proposta desenvolvida em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS). Já a segunda, EE Marçal de Souza Tupã-y, vai trabalhar com parceria da Polícia Militar de MS (PMMS).
Veja abaixo, em detalhes, o calendário de matrículas:

Deixe seu Comentário
Leia Também

Inscrições abertas para professores temporários na Rede Estadual de MS

Com prova em janeiro, Desafio Senai oferece 40 bolsas integrais de cursos de graduação

Retorno das aulas nas escolas estaduais de MS será no dia 9 de fevereiro

UFMS aplica prova de vestibular em 11 municípios neste domingo em MS

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Matrículas para novos alunos da Rede Municipal começam em 12 de janeiro

UFMS entra para rede global de pesquisa climática da ONU

Inep convoca lista de espera de vagas remanescentes do FIES 2025


Estudantes com mais de 18 anos, pais e/ou responsáveis poderão confirmar as matrículas nas unidades escolares designadas (Reprodução/Internet)



