O Ministério da Educação informou nesta sexta-feira (17) que Alexandre Ribeiro Pereira Lopes será o novo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Lopes assume o lugar deixado pelo delegado Elmer Coelho Vicenzi, que pediu demissão ontem (16), após menos de um mês no cargo.
Servidor público de carreira, Alexandre Pereira Lopes exerce atualmente o cargo de diretor legislativo na Secretaria Executiva da Casa Civil da Presidência da República. O novo presidente do Inep é formado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Direito pela Universidade de Brasília (UnB).
Autarquia vinculada ao Ministério da Educação, o Inep é responsável por avaliações como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), aplicado a estudantes desde a alfabetização até o ensino médio, além dos censos Escolar e da Educação Superior.
Deixe seu Comentário
Leia Também

É do MS! Estudante de Amambai conquista ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática

Bia Haddad cai diante de 110ª do mundo em Wimbledon; João Fonseca avança à terceira rodada

Reunião nesta quarta define formato da Série B do Estadual sul-mato-grossense

Estão abertas as inscrições para o segundo semestre do Prouni

MEC abre consultas de Bolsa do Prouni com 2.451 mil para MS

Prazo para pagar taxa de inscrição do Enem 2025 termina hoje

Prouni abre inscrições do segundo semestre no dia 30 de junho

Fundação Manoel de Barros lança 9º Concurso de Redação para estudantes da rede pública

Nadador de Campo Grande conquista dois ouros no Grand Prix Latam, no Paraguai
