As inscrições para ingressar em cursos técnicos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) no ano que vem vão a próxima segunda-feira (5). Os interessados terão a oportunidade de fazer o ensino médio e um curso técnico ao mesmo tempo.
1.350 vagas são ofertadas nos campi de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.
Os interessados podem escolher entre nove opções de cursos técnicos: Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.
Para participar da seleção, o estudante deve concluir o ensino fundamental até a data da matrícula no IFMS, prevista para janeiro de 2019. Outro requisito é ter o Cadastro de Pessoa Física (CPF) em seu nome.
Inscrições - devem ser feitas na página do candidato da central de seleção do IFMS, onde também está publicado o edital de abertura do processo seletivo.
Prova - Será aplicada no dia 25 de novembro, nos dez municípios onde o IFMS tem campus. O gabarito deverá ser divulgado no dia seguinte. A previsão é que resultado final e a primeira chamada sejam publicados no dia 19 de dezembro.
Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis na página do Exame. Em caso de dúvidas, o contato com a Comissão do Exame de Seleção 2019 deve ser feito pelo e-mail [email protected].
Deixe seu Comentário
Leia Também

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Matrículas para novos alunos da Rede Municipal começam em 12 de janeiro

UFMS entra para rede global de pesquisa climática da ONU

Inep convoca lista de espera de vagas remanescentes do FIES 2025

Pela primeira vez, escolas públicas de MS participam do Festival Regional de Robótica

IFMS abre 1.665 vagas em cursos técnicos gratuitos em 17 municípios

Vestibular da UEMS acontece neste domingo em 20 cidades de MS

MS Dance Fest leva batalha de dança à Praça do Rádio neste sábado


Interessados devem se atentar aos prazos (Divulgação)



