Menu
Menu
Busca quarta, 04 de março de 2026
Gov Dá para chegar lá - Fev25
Educação

Kits de materiais escolares para o ano letivo de 2019 chegam à prefeitura

O material deve ser distribuído por etapas em todas as escolas municipais de Campo Grande

14 janeiro 2019 - 10h22Da redação com assessoria    atualizado em 14/01/2019 às 10h22

A prefeitura de Campo Grande recebeu as primeiras remessas dos kits escolares e uniformes dos alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) para o ano letivo de 2019, serão entregues 122 mil uniformes e 99.400 kits escolares.

Os uniformes contam com camiseta manga curta, regata, bermuda helanca unissex, calça de helanca, agasalho de moletom, jaqueta de helanca unissex, short-saia, calça capri, jaqueta de tactel com capuz, meia antiderrapante, meia comum, tênis escolar e mochila pequena.

Os kits escolares serão divididos em quatro lotes, de acordo com a etapa de ensino. Serão entregues os materiais para os alunos da pré-escola – educação infantil (17.500), das séries iniciais -1º ao 5º ano (49.100 unidades), séries Finais 6º ao 9º ano (28.000 unidades) e ensino médio, EJA e educação profissional (4.800 unidades).

Os kits de materiais escolares da pré-escola–educação infantil contam com agenda escolar, apontador com reservatório, borracha, cadernos, cola colorida, giz de cera com 12 cores, lápis de cor 12 cores, tinta guache, lápis preto, tesoura e cola. Já o das séries iniciais, do 1º ao 5º, também recebem régua plástica de 30 cm e caderno de brochura universitário de capa dura de 96 folhas.

A prefeita em exercício, Adriane Lopes, acompanhou a chegada dos primeiros caminhões e ressaltou o comprometimento da equipe para garantir material de qualidade para os alunos. “Uma gestão comprometida, fazendo a diferença. Trabalhando pelo cidadão da nossa cidade. Garantido material  completo e de qualidade para nossas crianças”, declarou.

A secretária-adjunta de Educação, Soraia Campos, falou da importância da chegada do matérial já no início do ano letivo. “A entrega dos materiais e uniformes da Rede Municipal de Ensino antes do inicio das aulas mostra o dinamismo da administração. Essa ação vai agilizar a entrega dos materiais para as crianças nas unidades de ensino”, destacou.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Secretário estadual Hélio Daher
Educação
Hélio Daher assume vice-presidência do Consed em Brasília
Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Educação
UEMS abre inscrições para o PROUEMS 2026 com vagas remanescentes em cursos de graduação
Prouni
Educação
Resultado da segunda chamada do Prouni já está disponível
Assistente de educação infantil
Educação
Censo registra queda de 1 milhão de matrículas na educação básica
Pé-de-Meia Licenciatura oferece até 12 mil bolsas mensais
Educação
Cadastro e inscrições no Pé-de-Meia Licenciaturas começam nesta sexta
Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul -
Educação
Obra parada de escola infantil em Bonito é alvo de investigação do MPMS
Universidade Anhanguera (Uniderp) / Divulgação/Uniderp
Educação
Alunos de medicina da UNIDERP acionam Ministério Público em busca de melhorias
Prazo para concurso da UFGD encerra nesta semana
Educação
Prazo para concurso da UFGD encerra nesta semana
Foto: Juca Varella/Agência Brasil
Educação
Prazo para entregar documentos do Prouni termina nesta sexta-feira (13)
Câmera dentro do banheiro feminino da escola
Polícia
Conselho Tutelar defende apuração rigorosa sobre câmera em banheiro de escola pública

Mais Lidas

Douglas Alves Mandu - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Justiça
Justiça nega medida protetiva a menina que denunciou estupro de pastor em Campo Grande
Lua de sangue
Geral
Lua de Sangue: Eclipse deixará a lua vermelha nesta terça-feira
Cadeia pública - Foto: Ilustrativa / Reprodução
Polícia
Policiais presos em cadeia na Capital enfrentam riscos em contato com detentos comuns
Conceito de fé - Foto: Ilustrativa / Jcomp / Freepik
Polícia
Pastor com cargo na prefeitura de Campo Grande é alvo de B.O por estupro de adolescente