Menu
Menu
Busca sexta, 06 de fevereiro de 2026
Educação

Kits de materiais escolares para o ano letivo de 2019 chegam à prefeitura

O material deve ser distribuído por etapas em todas as escolas municipais de Campo Grande

14 janeiro 2019 - 10h22Da redação com assessoria    atualizado em 14/01/2019 às 10h22

A prefeitura de Campo Grande recebeu as primeiras remessas dos kits escolares e uniformes dos alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) para o ano letivo de 2019, serão entregues 122 mil uniformes e 99.400 kits escolares.

Os uniformes contam com camiseta manga curta, regata, bermuda helanca unissex, calça de helanca, agasalho de moletom, jaqueta de helanca unissex, short-saia, calça capri, jaqueta de tactel com capuz, meia antiderrapante, meia comum, tênis escolar e mochila pequena.

Os kits escolares serão divididos em quatro lotes, de acordo com a etapa de ensino. Serão entregues os materiais para os alunos da pré-escola – educação infantil (17.500), das séries iniciais -1º ao 5º ano (49.100 unidades), séries Finais 6º ao 9º ano (28.000 unidades) e ensino médio, EJA e educação profissional (4.800 unidades).

Os kits de materiais escolares da pré-escola–educação infantil contam com agenda escolar, apontador com reservatório, borracha, cadernos, cola colorida, giz de cera com 12 cores, lápis de cor 12 cores, tinta guache, lápis preto, tesoura e cola. Já o das séries iniciais, do 1º ao 5º, também recebem régua plástica de 30 cm e caderno de brochura universitário de capa dura de 96 folhas.

A prefeita em exercício, Adriane Lopes, acompanhou a chegada dos primeiros caminhões e ressaltou o comprometimento da equipe para garantir material de qualidade para os alunos. “Uma gestão comprometida, fazendo a diferença. Trabalhando pelo cidadão da nossa cidade. Garantido material  completo e de qualidade para nossas crianças”, declarou.

A secretária-adjunta de Educação, Soraia Campos, falou da importância da chegada do matérial já no início do ano letivo. “A entrega dos materiais e uniformes da Rede Municipal de Ensino antes do inicio das aulas mostra o dinamismo da administração. Essa ação vai agilizar a entrega dos materiais para as crianças nas unidades de ensino”, destacou.

Reportar Erro
UNIMED

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Divulgação/IFMS
Educação
IFMS publica listas de espera para cursos técnicos EJA e subsequentes
Alunos do 6º ano ao ensino médio podem participar da atividade
Educação
Olimpíada Brasileira de Matemática está com inscrições abertas
Fies -
Educação
Inscrições do FIES para o 1º semestre terminam nesta sexta-feira
MEC divulgou a primeira chamada
Educação
MEC divulga 226 mil pré-selecionados na primeira chamada do Prouni
Site Fies
Educação
Fies 2026 abre inscrições para processo seletivo do 1º semestre
O processo seletivo do ProUni tem uma única etapa de inscrição
Educação
Prouni divulga aprovados em primeira chamada
Fachada da prefeitura de Campo Grande.
Transparência
Promotora cobra transparência da prefeitura de Campo Grande em denúncias na Semed
Campus da UFMS em Campo Grande
Educação
Matrículas do Sisu 2026 começam hoje na UFMS
FIES 2025
Educação
Fies 2026: inscrições começam na terça-feira e vagas já podem ser consultadas
Foto: Senado
Educação
Piso do magistério sobe para R$ 5.130,63 e passa a valer retroativamente

Mais Lidas

Marcas de sangue | Imagem ilustrativa
Brasil
Adolescente mata ex-namorada de 16 anos a tiros em padaria
Prefeita Adriane Lopes e sua vice Camilla Nascimento
Política
Ministério Público reconhece compra de votos, mas não vê provas para cassar Adriane Lopes
Vídeo: Centenária, Adélia celebra a vida ao lado de filhos, netos e bisnetos em Campo Grande
Comportamento
Vídeo: Centenária, Adélia celebra a vida ao lado de filhos, netos e bisnetos em Campo Grande
Suspeito foi preso em flagrante pelo Batalhão de Choque
Polícia
Após furto, ladrão de comércio morre ao tentar confrontar militar do Choque na Capital