O Governo de Mato Grosso do Sul publicou o Edital N. 1/SED/2025, com o objetivo de credenciar instituições de ensino, tanto de direito público quanto privado, para oferecer cursos de Educação Profissional aos estudantes da Rede Estadual de Ensino (REE/MS).
Conforme o edital, o processo de credenciamento visa estabelecer parcerias com a Secretaria de Estado de Educação (SED/MS) para a formalização de contratos ou convênios, com base nas leis federais n. 14.133/2021 e n. 13.019/2014. A modalidade utilizada para a seleção das instituições será a Licitação ou Chamamento Público.
Os cursos deverão ser oferecidos em diversos municípios do Estado. As instituições interessadas precisam atender a dois requisitos principais: estar credenciadas na SED/MS para ofertar cursos de formação profissional e formalizar a sua opção de cursos até o dia 17 de janeiro de 2025, por meio do e-mail eduprofiss@edutec.sed.ms.gov.br.
A instituição de ensino selecionada será responsável por oferecer os cursos em suas dependências e pela contratação de professores, com vínculo empregatício CLT, além de arcar com as obrigações trabalhistas, previdenciárias e tributárias.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Cerveja + ciência? Capital recebe maior festival científico do mundo; confira

Corrida do Pantanal abre inscrições nesta terça-feira; veja como se inscrever

Três em cada 10 brasileiros são analfabetos funcionais

UEMS abre vagas para processo seletivo de docentes com pós-graduação

Último dia: Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira

Prazo para pedir isenção da taxa do Enem 2025 acaba nesta sexta

Campo Grande vai receber o primeiro colégio infantil sustentável em MS

Estão abertas as inscrições para assistente educacional inclusivo na Capital

MP investiga cumprimento da Lei Lucas em instituições de ensino em Aparecida do Taboado
