O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), informou nesta terça-feira (22) que das 55 redações que tiraram nota máxima na prova do Exame Nacional do Ensino Médio, 42 foram escrita por mulheres.
O Enem foi aplicado nos dias 4 e 11 de novembro a mais de 4,1 milhões de estudantes em todo o país. O tema da redação foi Manipulação do Comportamento do Usuário pelo Controle de Dados na Internet.
A maior parte dos estudantes com a nota máxima é da Região Sudeste, que concentrou 33 dos melhores textos – 14 eram do Rio de Janeiro e 14 de Minas Gerais. A Região Nordeste aparece em segundo lugar, com 14 textos nota mil. Em relação aos municípios, o Rio de Janeiro lidera com cinco redações, seguido por Fortaleza, com quatro.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Piso do magistério tem reajuste de 5,4% e vai a R$ 5,1 mil em 2026

Governo recompõe orçamento para educação e ciência

Inscrições para 290 vagas em especializações continuam abertas no IFMS

Governo federal define regras para universidades comunitárias no país

Curso de medicina é bem-conceituado em três universidades de Mato Grosso do Sul

MEC abre inscrições do Sisu 2026 com critérios ampliados

Hélio Daher projeta crescimento da educação profissional em 2026

Universidade Federal de MS oferta 3,2 mil vagas no SISU

Notas do Enem 2025 já estão disponíveis na internet


De acordo com o levantamento do Inep, a região que concentra as maiores notas de redação é a sudeste, com 33 textos (Reprodução/Internet)


