Menu
Busca sexta, 29 de maio de 2020
(67) 99647-9098
Educação

Nova reitoria da UEMS toma posse nesta quinta-feira

O professor Laércio Alves de Carvalho será o novo reitor e a professora Celi Corrêa Neres a vice-reitora

26 setembro 2019 - 10h53Priscilla Porangaba, com informações da assessoria

O professor Laércio Alves de Carvalho e a professora Celi Corrêa Neres tomarão posse como novos reitor e vice-reitora da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), eleitos para o quadriênio que termina em 2023.

 O evento terá transmissão ao vivo pela Página Oficial da UEMS no Facebook.

A solenidade de posse e transmissão de cargos será às 19h no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced), localizada na rua Joaquim Teixeira Alves, 1480, no Centro.

A Chapa "UEMS Presente", composta pelo professor Laércio e pela professora Celi, foi eleita pela comunidade acadêmica, em primeiro turno, com 55,07% dos votos.

 A eleição para a Reitoria da UEMS foi realizada no dia 6 de junho de 2019 nas 15 Unidades Universitárias e nos setes polos de Educação a Distância da Instituição.

Conheça a dupla

O novo Reitor, professor Laércio, possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Mestrado e Doutorado em Agronomia pela Universidade de São Paulo (USP) e Pós-doutorado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp).

Laércio está na UEMS desde 2004, atuando na docência, tanto na graduação quanto na pós-graduação, nos programas de Agronomia e Recursos Naturais, onde é professor do quadro permanente. Já foi Vice-reitor, Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação (PROPP) e Pró-reitor de Administração e Planejamento (PROAP).

A nova Vice-reitora, professora Celi, possui graduação em Pedagogia e em Psicologia pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (USP) e Pós-doutorado em Educação pela UFMS.

Na UEMS, sua trajetória teve início em 1998, no curso de Letras da Unidade de Jardim. Ainda em seus primeiros anos na Instituição, foi chefe do Núcleo de Pesquisa em Educação e uma das responsáveis pela primeira especialização da UEMS na área da Educação.

Celi também teve atuação decisiva na concepção do projeto pedagógico do curso Normal Superior, ação que rendeu grandes benefícios para a educação básica sul-mato-grossense. Atualmente, é coordenadora do Mestrado Profissional em Educação, na Unidade de Campo Grande.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Educação
Inscrições no Enem terminam nesta quarta
Educação
Pagamento do Fies pode ser suspenso por até 4 meses
Educação
Mais duas escolas aderem ao desconto durante a suspensão de aulas
Educação
Junho pode chegar com aulas presenciais nas escolas particulares
Educação
Novas escolas aderem ao desconto em mensalidade, veja a lista
Educação
MEC adia prazo de inscrição do Enem para 23h59 de quarta-feira, 27 de maio
Educação
Aulas pela TV aberta começam nesta segunda
Educação
Inscrições do Enem terminam hoje
Educação
Mesmo adiado, sexta-feira é o último dia para se inscrever no Enem
Educação
Bolsonaro adia Enem, porém sem data definida

Mais Lidas

Geral
Dólar sobe com escalada de tensões entre China e Estados Unidos
Polícia
Suspeito de matar casal enquanto dormia é preso
Geral
Estado paga servidores no dia 4 e capital dia 5
Economia
Contas públicas têm resultado negativo em abril