O Procon-CG realizará o seminário “TEA: Entender para Atender”, com o objetivo de melhorar o e dar um equilíbrio entre o consumidor e o fornecedor, e garantir respeito ao direito do cliente
O evento acontecerá no dia 30 de setembro e é destinado a empresários da capital. O seminário apresentará as dificuldades que uma pessoa com TEA e seus familiares enfrentam no dia a dia.
O Procon-CG, em parceria com o PRO D TEA, convidou profissionais da área da educação, comunicação, empresarial e mães de crianças com TEA.
Após uma pesquisa, o Procon-CG identificou um desconhecimento dos setores comerciais da capital sobre o tema e passou a realizar ações de conscientização visando o cumprimento da Lei Municipal 5.917/17.
A norma torna obrigatório o atendimento preferencial às pessoas com Transtorno espectro Autista (TEA) nos estabelecimentos públicos e privados do município de Campo Grande.
O seminário, das 19h às 22h, será no auditório da UEMS, na av Dom Antônio Barbosa, 4155, na Vila Santo Amaro
Confira a lista de palestrantes no evento:
André Varella: Psicólogo, mestre em Educação Especial e doutor em Psicologia pela UFSCar. Com o tema “Estratégias para atender com qualidade famílias ou pessoas com TEA e como auxiliar em situações de crise.”
José Carlos Rosa Pires de Souza: Psiquiatra, professor do curso de medicina da UEMS, PHD da Faculdade de Lisboa, especialista em Medicina do Sono da Associação Médica Brasileira. Com o tema “Características sintomáticas do TEA.”
Fábio Trad: Mestre em direito e Deputado Federal, autor de vários projetos legislativos sobre o tema. Com o tema “Aspectos legislativos do TEA”.
Naina Dibo: Empresária, mãe de 2 meninos, um com TEA. Vice-Presidente PRO D TEA e ativista estadual pelo Movimento Autista Brasil.
Cristiane Alcantara: Pedagoga, psicopedagoga e neuropsicopedagoga, especialista em educação especial e avaliação precoce no rastreio do Autismo, mãe de 2 meninos, um com autismo leve.
Carolina Spínola: Presidente do PRO D TEA, jornalista, coordenadora bilíngue, pós graduando em análise do comportamento aplicada ao TEA e DI (ABA), membro do Movimento Nacional de Aprovação da Lei Federal Berenice Piana n° 12.764/12 Lei do Autista.
Ás três últimas palestrantes vão relatar experiências de atendimentos mal sucedidos, e como poderia ter sido diferente.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Retorno das aulas nas escolas estaduais de MS será no dia 9 de fevereiro

UFMS aplica prova de vestibular em 11 municípios neste domingo em MS

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Matrículas para novos alunos da Rede Municipal começam em 12 de janeiro

UFMS entra para rede global de pesquisa climática da ONU

Inep convoca lista de espera de vagas remanescentes do FIES 2025

Pela primeira vez, escolas públicas de MS participam do Festival Regional de Robótica

IFMS abre 1.665 vagas em cursos técnicos gratuitos em 17 municípios


O seminário, das 19h às 22h, será no auditório da UEMS, na av Dom Antônio Barbosa, 4155 (Reprodução/Internet)



