O prazo de inscrição no Programa Universidade para Todos (Prouni) para o segundo semestre começa nesta terça-feira (27) e termina dia 30 de junho, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
Previsão para o resultado da primeira chamada é para o dia 4 de julho e o da segunda chamada, para 24 de julho. Caso os candidatos não tenham sido selecionados nas chamadas regulares, o programa oferece uma nova oportunidade, pela lista de espera. Para tanto, será necessário ao candidato manifestar interesse nos dias 14 e 15 de agosto. A divulgação da lista de espera será no dia 18 de agosto.
O programa do governo federal, o Prouni oferece bolsas de estudo - integrais e parciais (50%) - em instituições particulares de educação superior, para cursos de graduação e sequenciais de formação específica.
Para se inscrever no programa, o candidato precisa ter participado da edição de 2021 ou de 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e tenha obtido pontuação igual ou superior a 450 pontos na média das notas e não ter zerado na nota de redação.
Para ter acesso à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Professor em Campo Grande é investigado por assédio a alunas: 'pode pagar de outro jeito'

Hélio Daher assume vice-presidência do Consed em BrasÃlia

UEMS abre inscrições para o PROUEMS 2026 com vagas remanescentes em cursos de graduação

Resultado da segunda chamada do Prouni já está disponÃvel

Censo registra queda de 1 milhão de matrÃculas na educação básica

Cadastro e inscrições no Pé-de-Meia Licenciaturas começam nesta sexta

Obra parada de escola infantil em Bonito é alvo de investigação do MPMS

Alunos de medicina da UNIDERP acionam Ministério Público em busca de melhorias

Prazo para concurso da UFGD encerra nesta semana


Foto: Valter Campanato/Agência Brasil 



