Mais de 180 mil alunos da REE (Rede Estadual de Ensino) retomaram as aulas, nesta quinta-feira (23), nas 348 escolas espalhadas por Mato Grosso do Sul. Do número total das escolas públicas, 172 oferecem o ensino integral aos alunos, com cerca de 35 mil matriculados no formato. Na manhã de hoje, o governador Eduardo Riedel visitou uma dessas escolas.
A escolhida para receber Riedel nessa volta às aulas foi a Escola Estadual Martins Coelho, em Campo Grande. Presente na entrada dos alunos, o governador cumprimentou mães e pais dos estudantes, a fez um tour pelos corredores e salas de aula.
"É muito bom ver o retorno às aulas, os alunos em acolhimento. Essa é uma escola em tempo integral, que cumpre o seu papel de formar cidadãos e deixar para os alunos uma mensagem de aproveitar essa oportunidade que está sendo dada a eles, que é a do ensino. O estudo é o que vai fazer a diferença na vida desses jovens", destacou eles nas redes sociais.
Riedel também fez um agradecimento aos pais e profissionais da educação, como o administrativo, professores, diretores, e todos os envolvidos com as escolas. "É essa equipe de profissionais, que no dia a dia estão se empenhando ou trabalhando nessa árdua e nobre missão, que é formar as pessoas. A eles nossa eterna admiração", salientou.
O governador aproveitou a oportunidade para firmar compromisso com os alunos e os pais, quanto à educação do Estado. "Iremos trabalhar cada vez mais para dar melhores condições aos nossos alunos. O futuro você faz no ensino médio integral. O conhecimento transforma, é preciso aproveitar esse ano letivo que se inicia em 2023!", deixou o recado para a gurizada.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

UFMS aplica prova de vestibular em 11 municípios neste domingo em MS

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Matrículas para novos alunos da Rede Municipal começam em 12 de janeiro

UFMS entra para rede global de pesquisa climática da ONU

Inep convoca lista de espera de vagas remanescentes do FIES 2025

Pela primeira vez, escolas públicas de MS participam do Festival Regional de Robótica

IFMS abre 1.665 vagas em cursos técnicos gratuitos em 17 municípios

Vestibular da UEMS acontece neste domingo em 20 cidades de MS







