Menu
Busca quinta, 19 de setembro de 2019
(67) 99647-9098
Educação

UFMS está em ranking das melhores universidades do mundo

A UFMS aparece na lista do Times Higher Education, um dos principais rankings universitários internacionais

12 setembro 2019 - 11h52Priscilla Porangaba, com informações do Times Higher Education

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (V) está no Times Higher Education, um dos principais rankings universitários internacionais, entre as consideradas as melhores do mundo.

 O estudo, com base de dados em março de 2019, cita 46 universidades brasileiras, sendo 11 a mais que em 2018. A UFMS é a única de Mato Grosso do Sul a entrar na relação da Times. Conhecido como THE, o estudo divide as instituições de ensino por escalas.

Cinco universidades aparecem entre a 601ª e a 800ª colocação: Federal de Minas Gerais (UFMG), Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Federal de Santa Catarina (UFSC), Federal de São Paulo e Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ).

O quantitativo é o mesmo daquelas que se posicionaram entre 801º e 1.000º lugar – Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal de Pelotas, Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), PUC-RS e Universidade Estadual Paulista (Unesp).

O ranking vai até a 200ª melhor instituição de ensino, com as demais agrupadas em listas da 215ª a 300ª, 400ª a 600ª, 801ª a milésima e acima da 1.001ª posição,  relação na qual figura a UFMS, ao lado das universidades federais do Paraná, Pernambuco, Santa Maria (RS), Ceará e Goiás, entre outras, PUC do Paraná.

No topo da lista, aparecem instituições de ensino tradicionais do exterior, principalmente dos Estados Unidos e Reino Unido: University of Oxford (Inglaterra), California Institute Of Technology (EUA), University of Cambridge (Inglaterra), Stanford (EUA), MIT (Massachusetts Institute of Technology, EUA), Princeton (EUA), Harvard (EUA), Yale (EUA), University of Chicago (EUA) e o Imperial College London (Inglaterra) são as dez principais.

Já entre as universidades brasileiras, a Universidade de São Paulo (USP) segue como a melhor do país e da América Latina, entre a 215ª e a 300ª posição, a mesma obtida em 2018. A Universidade Estadual de Campinas-SP (Unicamp) é a segunda colocada, mas caiu no ranking: do 401ª a 500ª posição, figura agora entre a 501ª e a 600ª.

Com o número de instituições inseridas no ranking, o Brasil superou Itália e Espanha e, de nono, agora é o sétimo país em universidades citadas no THE.

Foram avaliadas mais de 1.300 universidades de 92 países. As 11 instituições brasileiras que integram o ranking aparecem acima da milésima posição.

Toka do Jacare - perkal

Deixe seu Comentário

Leia Também

Educação
Procon realizará seminário gratuito para melhoria no atendimento a autistas
Educação
MS ja investiu mais de R$ 75 mi em incentivo a pesquisa e inovação
Educação
Enem disponibilizará atendimento especial a mais de 50 mil candidatos
Educação
Seleção para vagas remanescentes do Fies começa nesta quarta-feira
Educação
Prefeitura cancela vínculo com fornecedora de uniformes escolares
Educação
Inep divulga gabarito do Encceja 2019
Educação
Corte do Capes atinge 107 bolsistas em MS
Educação
Prazo para recursos de quem participou do Encceja termina nesta sexta
Educação
Encceja, saiba como confirmar o local da prova deste domingo
Educação
Edição 2019 do Encceja será realizada no domingo

Mais Lidas

Polícia
Mulher que desapareceu há um mês é encontrada morta por suicídio
Polícia
Após divulgação de imagem, homem faz acordo para devolver veículo
Polícia
Vídeo - Mortes em série de gatos no Villagio Parati intrigam moradores
Geral
Árvore cai e Espírito Santo está interrompida