Menu
Menu
Busca quarta, 04 de março de 2026
Gov Dá para chegar lá - Fev25
Esportes

Agora vai! Organização afirma que jogo com Éder Militão vai acontecer no Morenão

Ao JD1, foi confirmado que autorização será concedida de forma provisória, apenas para o jogo de terça-feira (27)

22 junho 2023 - 14h56Brenda Leitte    atualizado em 22/06/2023 às 14h58

A cinco dias do amistoso beneficente "Amigos Contra A Fome", com a presença do zagueiro Éder Militão, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) respondeu o ofício de solicitação para uso do estádio Morenão, o qual havia sido enviado pela Fundesporte (Fundação de Desporto Lazer de Mato Grosso do Sul), a pedido da organização do evento. O grande jogo está marcado para a próxima terça-feira (27), às 20h30.

Ao JD1, a organização afirmou já ter comparecido na Universidade para ajustar a liberação do local. "Já estivemos com a reitoria da UFMS, onde conversamos e foi tudo encaminhado, o ofício, o pedido, tudo devidamente assinado. A questão do Corpo de Bombeiros, não está havendo empecilho algum, pelo contrário, eles estão nos ajudando. Só falta terminarmos algumas melhorias para apresentar para o Bombeiro, e eles concederem o laudo", relatou à reportagem.

Vale destacar que, segundo ainda a organização do evento, o laudo que será concedido para o amistoso beneficente será apenas para uso da data. "É algo exclusivo, só para o jogo mesmo, será provisório", ressaltou. 

Em um documento da UFMS, a Universidade reafirmou que o Estádio "encontra-se sem alvará de funcionamento e está em reforma". No entanto, se mostrou apoiadora da ação esportiva e social, abrindo espaço para o uso do estádio na data programada.

"Para acordarmos sobre as benfeitorias e adequações que devem ser feitas para o uso do espaço, sem prejuízo para o público esperado. Além disso, faz-se necessário que os organizadores assinem nosso Termo de Autorização de Uso do Espaço Físico, instrumento legal necessário para viabilizarmos a autorização do uso do Estádio", ponderou em nota.

Adequações

Conforme o Corpo de Bombeiros, uma vistoria inicial foi realizada no Morenão na última segunda-feira (19), sendo avaliada a necessidade de adequações nas saídas de emergência para o público e isolamento de áreas em obra.

Uma nova avaliação está programada para a próxima segunda-feira (26), um dia antes do evento, afim de garantir a liberação, mediante o cumprimento das adequações.

Se as modificações forem cumpridas, a expectativa do Corpo de Bombeiros é que seja liberada a entrada de até 15 mil pessoas, entre as cadeiras e a arquibancada coberta, dependendo dos reparos realizados.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Volta Redonda segue para a próxima fase da competição
Esportes
Ivinhema perde de virada e dá adeus ao sonho de seguir na Copa do Brasil
Reunião sobre futebol de base aconteceu na FFMS
Esportes
Novo torneio de base vai movimentar mais de 2.500 jovens em MS
Ivinhema venceu o Independente-AP na primeira fase
Esportes
Ivinhema encara Volta Redonda por classificação inédita na 3ª fase da Copa do Brasil
Rayssa Leal é um dos nomes fortes do esporte brasileiro
Esportes
Rayssa, João Fonseca, Yago Dora e Gabriel Araújo concorrem ao Laureus
Rodrygo sofreu grave lesão enquanto atuava pelo Real Madrid
Esportes
Rodrygo sofre grave lesão no joelho e está fora da Copa do Mundo e da temporada
Filipe Luís iniciou a trajetória na área técnica em 2024, nas categorias de base, até assumir o time principal
Esportes
Fim de ciclo: Filipe Luís não é mais técnico do Flamengo
Testes foram realizados no Bahrein
Esportes
Calendário da F1 pode sofrer mudanças por causa de conflitos geopolíticos
Caio estabeleceu recorde sul-americano
Esportes
Caio Bonfim ganha prata em etapa mundial da marcha atlética na China
Seleção enfrentou a Venezuela neste sábado
Esportes
Brasil é campeão sul-americano sub-20 feminino
Krav Maga dá às mulheres ferramentas para vencer o medo e ganhar confiança através da defesa pessoal
Esportes
Krav Maga dá às mulheres ferramentas para vencer o medo e ganhar confiança através da defesa pessoal

Mais Lidas

Cadeia pública - Foto: Ilustrativa / Reprodução
Polícia
Policiais presos em cadeia na Capital enfrentam riscos em contato com detentos comuns
Douglas Alves Mandu - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Justiça
Justiça nega medida protetiva a menina que denunciou estupro de pastor em Campo Grande
Lua de sangue
Geral
Lua de Sangue: Eclipse deixará a lua vermelha nesta terça-feira
Bazar no Fort da Cafezais
Cidade
Perfumes, eletrônicos e roupas serão vendidos em bazar solidário na Capital