A cinco dias do amistoso beneficente "Amigos Contra A Fome", com a presença do zagueiro Éder Militão, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) respondeu o ofício de solicitação para uso do estádio Morenão, o qual havia sido enviado pela Fundesporte (Fundação de Desporto Lazer de Mato Grosso do Sul), a pedido da organização do evento. O grande jogo está marcado para a próxima terça-feira (27), às 20h30.
Ao JD1, a organização afirmou já ter comparecido na Universidade para ajustar a liberação do local. "Já estivemos com a reitoria da UFMS, onde conversamos e foi tudo encaminhado, o ofício, o pedido, tudo devidamente assinado. A questão do Corpo de Bombeiros, não está havendo empecilho algum, pelo contrário, eles estão nos ajudando. Só falta terminarmos algumas melhorias para apresentar para o Bombeiro, e eles concederem o laudo", relatou à reportagem.
Vale destacar que, segundo ainda a organização do evento, o laudo que será concedido para o amistoso beneficente será apenas para uso da data. "É algo exclusivo, só para o jogo mesmo, será provisório", ressaltou.
Em um documento da UFMS, a Universidade reafirmou que o Estádio "encontra-se sem alvará de funcionamento e está em reforma". No entanto, se mostrou apoiadora da ação esportiva e social, abrindo espaço para o uso do estádio na data programada.
"Para acordarmos sobre as benfeitorias e adequações que devem ser feitas para o uso do espaço, sem prejuízo para o público esperado. Além disso, faz-se necessário que os organizadores assinem nosso Termo de Autorização de Uso do Espaço Físico, instrumento legal necessário para viabilizarmos a autorização do uso do Estádio", ponderou em nota.
Adequações
Conforme o Corpo de Bombeiros, uma vistoria inicial foi realizada no Morenão na última segunda-feira (19), sendo avaliada a necessidade de adequações nas saídas de emergência para o público e isolamento de áreas em obra.
Uma nova avaliação está programada para a próxima segunda-feira (26), um dia antes do evento, afim de garantir a liberação, mediante o cumprimento das adequações.
Se as modificações forem cumpridas, a expectativa do Corpo de Bombeiros é que seja liberada a entrada de até 15 mil pessoas, entre as cadeiras e a arquibancada coberta, dependendo dos reparos realizados.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Escolinha Bayern da Capital é campeã estadual de Futsal sub-9

Final da Copa do Brasil terá campanha de combate ao racismo

São Paulo e Flamengo decidem título da Copa do Brasil

Campeonato Estadual de Judô acontece neste fim de semana na Capital

Ginásio Guanandizão agora tem polo de ginástica rítmica

Parque das Nações Indígenas recebe dia de atividades físicas à comunidade surda

MS registra primeiro caso de gripe aviária em aves domésticas

Ferroviário é campeão da Série D do Brasileiro 2023

Brasil vence Argentina na estreia do pré-olímpico de vôlei feminino
