A jogadora brasileira Bia Haddad Maia avançou para a terceira rodada de Wimbledon sem fazer muito esforço. Ela jogou apenas três games contra a colombiana Camila Osorio, na manhã desta quinta-feira (04), e saiu vitoriosa depois que a adversária sentiu uma lesão na perna e precisou abandonar a partida. Na próxima fase, Bia deve enfrentar a estadunidense Danielle Collins ou a húngara Dalma Gálfi.
Bia voltou à quadra menos de 24h depois de sua vitória diante da polonesa Magdalena Frech na estreia. Cabeça de chave número 20, a brasileira era favorita diante de Camila Osorio (84ª) e se impôs no início no duelo, vencendo os três games que disputaram, com direito a duas quebras de serviço. A colombiana solicitou atendimento médico antes do quarto game, por conta de dores na perna.
Depois do auxílio médico e de uma longa paralisação, Osorio retornou para a partida. No entanto, disputou apenas dois games. Sem condições de seguir com o jogo, anunciou sua desistência do duelo e decretou a vitória à Bia Haddad Maia, que avançou à terceira rodada de Wimbledon pela segunda vez na carreira. No ano passado, ela chegou até as oitavas de final.
Atualmente na 20ª colocação do ranking mundial, Bia Haddad Maia é uma das cabeças de chave do torneio individual feminino. Sua próxima adversária em Wimbledon virá do confronto entre Danielle Collins (11ª) e Dalma Gálfi (127ª), que jogam ainda nesta quinta-feira. O duelo pela terceira rodada deve acontecer somente no sábado (06).
Com informações do portal Terra
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campeonato Sul-Mato-Grossense terá jogos transmitidos pelo Portal Lance!

Jhon Arias é o novo reforço do Palmeiras para 2026

Bia Haddad crava 1ª vitória de 2026 em classificatório do WTA de Doha

FFMS firma parceria com Pantanal Esporte Clube para fortalecer futebol de amputados

Criado por amigos, time fecha parceria com FFMS para futebol para amputados

Atleta de Campo Grande é vice-campeã em estreia no ITF World Tour de Beach Tennis

Formada em MS, Val Lopes se torna referência nacional na arbitragem profissional do handebol

Bataguassu vira sobre o Corumbaense nos acréscimos e entra na briga pela liderança da Série A

Bolsa Atleta: interessados têm até 6 de fevereiro para fazer inscrição

Bia Haddad Maia (Foto: Olimpiada Todo Dia)



