Mato Grosso do Sul foi destaque no Campeonato Brasileiro de Judô e garantiu cinco atletas classificados para o Pan-americano em Cuba. Realizado no primeiro fim de semana de setembro, Maê Müller de Oliveira e Kauã Yuji Tomas Yonaha foram os nomes de visibilidade, conquistando o ouro.
Além dos dois atletas, o Campeonato Sub-13 e Sub-15, que aconteceu em Curitiba (PR), também rendeu três medalhas de prata, sete de bronze e o 4º lugar na classificação geral. Os medalhistas de ouro e prata devem disputar o Pan-americano.
Ainda conforme a FJMS (Federação de Judô de Mato Grosso do Sul), as categorias Sub-13 e Sub-15 são cruciais para a formação de atletas que poderão representar o Brasil em competições internacionais no futuro.
Agora, o desafio é o Pan-americano de judô, que acontece de 28 a 30 de Novembro deste ano, em Varadero, Cuba. Para conseguir ir na disputa, os atletas estão fazendo várias ações como vender bala no semáforo, bolo no pote e rifas para arrecadar o valor necessário para a vigem.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Candidato único na CBF, Samir Xaud se apresenta à comissão de clubes

Douradense integra equipe do Brasil no Mundial de Karatê em Tóquio

Corrida do Pantanal 2025: Inscrições para prova de 10 km abrem nesta terça-feira

Bia Haddad estreia com vitória de virada no WTA 500 de Estrasburgo

Top 10 de melhores jogadores da história tem três brasileiros; Messi lidera o ranking

Sul-mato-grossense faz história e vence pela terceira vez Mundial de Montaria

CBF publica edital de nova eleição e agenda pleito para 25 de maio

Ex-zagueiro Lúcio sofre queimaduras após lareira explodir

Ednaldo Rodrigues entra no STF para barrar novas eleições na CBF
