Fim de ano é o momento ideal para fazer um balanço do que foi realizado nos últimos 12 meses. Foi exatamente o que fez a comissão técnica da Seleção Brasileira, que levantou números e estatísticas interessantes sobre o trabalho de 2017.
De olho na preparação para as 11 partidas de 2017, a comissão técnica comandou 33 treinos técnicos ou táticos durante os períodos de concentração. Ao todo, a Seleção somou 23 horas e 19 minutos de prática no campo.
No entanto, engana-se quem pensa que o trabalho árduo acontece apenas quando os jogadores estão reunidos a serviço do Brasil. Ao longo do ano, o técnico Tite, seus auxiliares e observadores técnicos estiveram em 138 partidas ao redor do mundo. Foram 73 jogos assistidos 'in loco' no exterior e mais 65 em solo brasileiro.
Além de acompanhar esta série de confrontos, os membros da comissão técnica da Seleção também visitaram alguns clubes onde atuam jogadores brasileiros. Foram 36 idas a clubes no Brasil, Europa e China, seja para assistir treinamentos ou então para reuniões com os profissionais dos times.
Todo este esforço conjunto resultou em um ano de classificação antecipada para a Copa do Mundo Rússia 2018, liderança isolada na tabela das Eliminatórias da América do Sul, oito vitórias - tiveram ainda dois empates e uma derrota -, 21 gols marcados e apenas quatro sofridos.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026

Brasil encara Marrocos, Escócia e Haiti na fase de grupos da Copa do Mundo

Com recorde de inscritos, programação da 'Bonito 21K' começa nesta sexta

Final dos Campeões 2025 do Laço Comprido começa hoje com provas técnicas

Corrida do Bem em MS arrecada alimentos e brinquedos para famílias vulneráveis







