Bia Haddad voltou top 10 do tênis mundial nesta segunda-feira (14). Com isso, ela repete a melhor colocação da carreira, na posição que ocupou pela primeira vez em junho de 2023, depois de chegar à semifinal de Roland Garros.
Bia alcançou o top 10 depois de chegar às oitavas de final do WTA 1000 de Wuhan, na China, chegando a 3.146 pontos. Ao voltar à sua melhor colocação na carreira, a brasileira também repete a melhor da história do tênis feminino brasileiro na era aberta - época profissional do tênis, depois dos anos 1960 -.
A chegada ao 10º lugar foi pelos bons resultados de Bia nesse segundo semestre, como ter chegado às quartas de final do US Open em agosto e ter vencido o WTA 500 de Seul no fim de setembro.
Bia precisará de bons resultados nas próximas semanas. Isso porque ela perderá os 700 pontos que conquistou no ano passado com o título do WTA Elite Trophy, torneio que não acontece em 2024.
Agora, ela se prepara para o WTA 500 de Ningbo, na China, onde, devido as desistências de última hora da italiana Jasmine Paolini e da americana Emma Navarro, Bia foi diretamente para as oitavas de final.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17

Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino

Vivendo os dois extremos, goleiro não esconde que futebol de MS 'precisa evoluir'

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital


Bia Haddad (Reprodução)




