A Bonito 21K será realizada em 6 de dezembro, em sua 11ª edição, com percursos de 5 km, 10 km e 21 km. A prova integra o calendário oficial de Bonito e terá um novo percurso, definido para otimizar a logística e organizar de forma mais eficiente o fluxo de atletas e serviços. A largada ocorrerá na Praça da Liberdade.
Em 2025, o evento foi incluído pela Olympikus Brasil na lista de 50 provas selecionadas em comemoração aos 50 anos da marca, na categoria “Para correr com os olhos”. É a única prova de Mato Grosso do Sul a compor a relação.
A competição é homologada e aferida pela CBAt e distribuirá R$ 20 mil aos primeiros colocados da meia maratona. Haverá troféus por faixa etária em todas as distâncias. A arena do evento abre em 5 de dezembro, às 13h, com ativações de parceiros.
A organização estima a presença de mais de 7 mil visitantes na cidade. O evento mantém diretrizes ambientais como a política de lixo zero e o selo carbono neutro, adotado no ano passado.
A secretária municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Juliane Ferreira Salvadori, destacou o impacto do evento para o município. “Para nós, enquanto município, é uma prova extremamente importante, é o evento esportivo que mais traz atletas para Bonito, é uma movimentação muito forte que impacta a rede hoteleira, impacta os restaurantes, os atrativos, enfim, todo o comércio que atende esses atletas e visitantes. E tem também o impacto social e ambiental, pois a prova tem a meta lixo zero e dá oportunidade de trabalho para muitos bonitenses.”
O evento é organizado pelo Instituto MS Mais Bonito e pela H2O Ecoturismo, com patrocínio da Olympikus e apoio do Governo do Estado, Prefeitura de Bonito, MSGÁS e Sanesul. As inscrições para 2025 estão encerradas.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Final dos Campeões 2025 do Laço Comprido começa hoje com provas técnicas

Corrida do Bem em MS arrecada alimentos e brinquedos para famílias vulneráveis

Campo Grande conquista título da 1ª Copa Feminina Society da Assomasul

Libertadores: Flamengo vence por 1x0 após jogo acirrado em Lima

Com Pantanal SAF em comum, casal de MS divide torcida para Palmeiras e Flamengo

Brasil perde para Itália nos pênaltis e fica em 4º no Mundial Sub-17

VÍDEO: 'Projeto muito importante', diz Marcelo Miranda sobre Sesc MS Vôlei

Na 7ª edição do Comerário Sangue Bom, superação e solidariedade entram em campo

Com 11 jogadores sul-mato-grossenses, Sesc MS Vôlei representará estado na Superliga B


Percurso Bonito (Gleison Nascimento)




