O conjunto, desenvolvido pela empresa alemã e utilizado na partida contra São Caetano, inclui camisa verde e amarela, calção azul e meias brancas, fazendo clara referência ao uniforme de jogo da seleção brasileira. A evidente semelhança gerou insatisfação na Nike, patrocinadora e fornecedora da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), e que detém exclusividade sobre a camisa de jogo utilizada pelo Brasil.
O acordo entre a confederação e a empresa norte-americana prevê que a CBF deve zelar pelo respeito aos contratos de uso da marca da seleção. Com base nisso, a patrocinadora acionou a entidade e pediu providências quanto ao material, o qual considerou praticamente uma réplica.
Segundo o site Uol Esporte, a confederação, por meio de seu vice-presidente Marco Polo Del Nero, que também é conselheiro do Palmeiras, entrou em contato com a diretoria do clube na última quinta-feira para revelar o problema e solicitar a suspensão das vendas da camisa amarela.
O Palmeiras, por sua vez, levou a questão para a Adidas. A empresa, entretanto, não tem qualquer intenção de abrir mão do produto. Os resultados da pré-venda foram considerados extremamente satisfatórios. Além disso, a relação entre o clube e a patrocinadora já não é mais a mesma desde que ela assinou com o Flamengo por valores substancialmente superiores, e foi ainda mais abalada por divergências durante a gestão do ex-presidente Arnaldo Tirone.
A Nike planeja lançar em 2014 um terceiro uniforme do Corinthians, na cor amarela, também em homenagem à seleção brasileira e aproveitando o ano de Copa do Mundo. O lançamento de material similar, utilizando exatamente as cores que o Brasil tradicionalmente leva a campo, por um clube rival e pela principal concorrente no mercado do futebol acabaram agravando ainda mais o conflito.
Procurada pela reportagem, a Adidas, por meio de sua assessoria, afirmou que não comentará o assunto. Já a Nike disse apenas que "a responsabilidade por zelar pelas parcerias, contratos e direitos de propriedade intelectual relacionados com a seleção brasileira é da CBF". O Palmeiras e a CBF não responderam até a publicação da reportagem.Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Esportes
Ex-jogador do Arsenal é acusado de múltiplos estupros e agressões sexuais na Inglaterra

Esportes
Gabigol é absolvido por acusação de fraude em exame antidoping

Esportes
Etapa de atletismo dos Jogos Escolares acontece neste fim de semana na Capital

Esportes
Paralimpíadas Escolares de MS marca recorde de participação com 17 municípios

Esportes
É HOJE: Fluminense e Palmeiras encaram adversários em busca da semifinal da Copa de Clubes

Esportes
Aos 48 anos, Loco Abreu revela desejo de voltar aos gramados

Esportes
Novo desiste da Série B do Campeonato estadual 2025 por falta de verba

Esportes
Com dois times de Campo Grande, Série B do Estadual de MS terá seis clubes

Esportes
Antes de acidente fatal, Diogo Jota foi aconselhado a não viajar de avião

Esportes