A partida entre o Grêmio e o River Plate, pela Brasil Ladies Cup, acabou em confusão após Candela Díaz, atleta da equipe argentina, cometer racismo contra um dos gandulas da partida na noite desta sexta-feira (20).
O caso de racismo protagonizado por Candela Díaz aconteceu logo após o gol de empate do Grêmio. Enquanto as gremistas comemoraram o gol, Díaz foi flagrada imitando um macaco em direção de um dos gandulas da partida.
Após o gesto, houve uma confusão entre o gandula e jogadoras do River Plate, com as gremistas deixando o campo em defesa do profissional alvo dos ataques racistas de Díaz.
Logo após o ocorrido, o árbitro expulsou seis jogadoras do River Plate, que ficou sem o número mínimo de atletas necessárias para dar continuidade ao jogo, encerrando a partida. O placar final foi de 1 a 1.
Dois gandulas foram ouvidos ainda no estádio e foram para a delegacia para prestar depoimento. A zagueira Brito e o preparador físico Thales de Oliveira também foram até a delegacia, como testemunhas, acompanhados da coordenadora Patrícia Gusmão.
Quatro jogadoras do River Plate, acompanhadas de dirigentes, também foram ouvidas na delegacia.
O time argentino emitiu uma nota oficial, onde afirma que repudia os atos discriminatórios e que irá tomar as medidas disciplinares necessárias contra os envolvidos.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Dupla de Stefani vence 2º jogo e vai às quartas do WTA 1000 de Doha

Destaque na base, 'campo-grandense' Bruninho Samudio assina contrato com Botafogo

Hugo Calderano vira número 2 do mundo e 1º sul-americano na posição

Campeonato Sul-Mato-Grossense terá jogos transmitidos pelo Portal Lance!

Jhon Arias é o novo reforço do Palmeiras para 2026

Bia Haddad crava 1ª vitória de 2026 em classificatório do WTA de Doha

FFMS firma parceria com Pantanal Esporte Clube para fortalecer futebol de amputados

Criado por amigos, time fecha parceria com FFMS para futebol para amputados

Atleta de Campo Grande é vice-campeã em estreia no ITF World Tour de Beach Tennis







