Saiu a primeira medalha de ouro dos Jogos Olímpicos Paris 2024! No início da manhã deste sábado (27), a China conquistou o ouro no tiro esportivo, na disputa mista da carabina de 10 metros de distância.
A Coreia do Sul, que perdeu para os chineses por 16 a 12, ficou com a prata. Um pouco antes, o Cazaquistão bateu a Alemanha por 17 a 5 e garantiu o bronze, detalhe é que essa foi a primeira medalha garantida desta edição das Olimpíadas.
A disputa nesta categoria de carabina é feita por pontos. A distância para o alvo, com 4,5cm de diâmetro e centro de 0,5mm, é de 10 metros de distância. Quanto mais perto do alvo, melhor a pontuação.
O tiro esportivo tradicionalmente distribui as primeiras medalhas dos Jogos. Em Tóquio, na edição de 2020, a chinesa Qian Yang, na disputa feminina da carabina 10 metros, levou o primeiro ouro.
A modalidade de tiro tem história no Brasil. Foi nela que o país conquistou o primeiro ouro, em 1920, na Antuérpia, na Bélgica, com o atleta Guilherme Paraense.

JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Jogador é colocado em coma induzido após choque com trave durante partida

CBF promete pagar recompensa para Ancelotti caso vença a Copa do Mundo

Operário estreia na segunda fase do Brasileirão Feminino A3 neste domingo

Inscrições para Liga Terrão 2025 estão abertas; confira

MP pede a condenação de sete acusados pelo incêndio no Ninho do Urubu

Corrida do Pantanal abre inscrições para meia-maratona; saiba como se inscrever

Inédito! Operário avança pela 1ª vez à segunda fase do Brasileirão Feminino A3

Salário de Ancelotti na Seleção será de R$ 63 milhões por ano

Sul-mato-grossense vence etapa e acirra disputa pelo Mundial de Montaria nos EUA
