Menu
Menu
Busca quarta, 25 de junho de 2025
TJMS Mulher - Jun25
Esportes

Corintiano batiza filho de 'Riquelme', faz tatuagem e agora teme derrota

02 julho 2012 - 10h56Rafaela Gonçalves / Globoesporte.com

Juan Riquelme. Quando esse nome é mencionado, a primeira imagem que vem à mente é a do ídolo do Boca Juniors. Mas se engana quem pensa que só o time argentino tem um Riquelme. O Corinthians também tem. É isso mesmo, o “Riquelme da Fiel” mora em Sorocaba, cidade do interior paulista.

O lavador de carros Rodrigo Guimarães, 26 anos, batizou o filho de um ano e nove meses com o nome do camisa 10 do Boca: Juan Riquelme. Segundo ele, foi uma homenagem ao craque que deu muitas alegrias à torcida corintiana, quando o Boca eliminou o rival Palmeiras das Libertadores em 2000 (na final) e 2001 (na semifinal).

- Eu acho esse nome bonito e sempre quis colocar nome de jogador no meu filho. Para mim, só existiram dois camisas 10: o Riquelme e o Zidane. Então, em 2000, depois da eliminação do Palmeiras, não tive dúvidas de que seria Riquelme. Quando a minha mulher ficou grávida, combinamos que se fosse menino eu escolheria o nome. E veio o Riquelme - conta.

De acordo com o sorocabano Rodrigo, até hoje os dois Riquelmes só deram alegrias a ele - tanto é que ele fez questão de tatuar o nome do filho (e do jogador) nas costas. Ele só não imaginava que um dia o seu Corinthians disputaria uma final de Libertadores contra o Boca, do Riquelme original. Pois aconteceu. Na próxima quarta-feira, a partir das 21h50m (horário de Brasília), no Pacaembu, os dois times decidirão o título continental. No primeiro confronto, disputado na Argentina, as equipes empataram por 1 a 1. E agora?

- Eu nem sonhava que o Corinthians disputaria uma final de Libertadores contra o Boca e, ainda mais, tendo o Riquelme no time. Ele já está com 34 anos. Não poderia imaginar...

E a situação vai ficar ainda mais complicada para o corintiano caso o Timão perca para o Boca com um gol de Riquelme. Mas Rodrigo prefere nem pensar nisso.

- Se isso acontecer, eu estarei f... Não quero nem pensar no pessoal pegando no pé, todo mundo já está falando disso no trabalho. Quando eu vi a possibilidade de dar Corinthians e Boca, comecei a torcer para o Universidad (time do Chile que foi eliminado pelos argentinos na semifinal), mas não adiantou. Agora, é torcer para o Riquelme se machucar e não entrar em campo (risos) e para o Corinthians ganhar.

Se depender da torcida do “Riquelme da Fiel”, o Corinthians já está com a mão na taça. Quando questionado sobre o placar do jogo, o pequeno torcedor corintiano mostra três dedinhos e grita: “ô, ô, ô”.

- Daqui a pouco ele completa a frase com o ‘Todo Poderoso Timão’. Ele está aprendendo ainda. Daqui a pouco fala 'Corinthians' e depois joga no time para ganhar uma Libertadores ‘pra nóis’ - brincou o pai.

Via G1

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Estadual sub-17 já tem data para começar em MS
Esportes
Põe na agenda! Estadual sub-17 começa em agosto em MS
Brasileiro em campo: Fluminense encara o Sundowns pela Copa de Clubes nesta quarta-feira
Esportes
Brasileiro em campo: Fluminense encara o Sundowns pela Copa de Clubes nesta quarta-feira
Neymar, hoje camisa 10 do Santos, segue no Brasil para tentar retornar à Seleção Brasileira
Esportes
Ele fica! Neymar renova com o Santos até dezembro com salário milionário
Time francês é rebaixado à segunda divisão por dívidas de mais de R$ 1 bilhão
Esportes
Time francês é rebaixado à segunda divisão por dívidas de mais de R$ 1 bilhão
Terceira divisão acontece até o dia 29 de junho
Esportes
Jardim recebe 3° divisão de vôlei de MS pelos Jogos Escolares da Juventude
Copa de Clubes tem confronto entre Los Angeles FC e Flamengo nesta terça-feira
Esportes
Copa de Clubes tem confronto entre Los Angeles FC e Flamengo nesta terça-feira
Rüdiger discute com Gustavo Cabral em Real Madrid x Pachuca; o zagueiro alemão fez acusação de racismo
Esportes
Jogador do Pachuca nega acusação de racismo durante jogo contra o Real Madrid
Cesar Ramos, árbitro
Esportes
Veja onde assistir Atlético de Madrid x Botafogo nesta segunda-feira
Jon Jones anuncia aposentadoria do UFC aos 37 anos
Esportes
Jon Jones anuncia aposentadoria do UFC aos 37 anos
Brasil conquista prata inédita no Mundial Júnior de Ginástica Rítmica
Esportes
Brasil conquista prata inédita no Mundial Júnior de Ginástica Rítmica

Mais Lidas

Imagem Ilustrativa
Polícia
AGORA: Traficante morre ao enfrentar o Choque em casa recheada com drogas no Centenário
JD1TV: Tiktoker que denunciava gangues e policiais corruptos é morto ao vivo
Internacional
JD1TV: Tiktoker que denunciava gangues e policiais corruptos é morto ao vivo
Traficante que morreu ao peitar o Choque no Centenário tinha 23 anos
Polícia
Traficante que morreu ao peitar o Choque no Centenário tinha 23 anos
João Augusto Borges e sua filha, Sophie Eugênia Borges, de 10 meses, morta por ele
Polícia
JD1TV: Câmeras flagraram assassino queimando os corpos da esposa e da filha de 10 meses