Neste sábado (7), Guarulhos e Campinas se enfrentam pela 9º rodada da Superliga Masculina de Vôlei no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande. A partida não é especial apenas pelo duelo em quadra, mas também pelo reencontro do ponteiro Deivid Mota, do Guarulhos, com o lugar onde iniciou sua trajetória no esporte.
Natural de Pedro Gomes, a 307 km de Campo Grande, cidade com pouco menos de 7 mil habitantes, Deivid foi descoberto ainda na adolescência durante um campeonato escolar e construiu uma carreira de destaque no Brasil e no exterior.
Deivid começou sua jornada no voleibol aos 13 anos, quando foi notado pelo técnico Luiz Alberto Antunes, o Melão, em um jogo interclasses.
Ele deixou Pedro Gomes para estudar e treinar em Campo Grande, recebendo apoio e moradia do técnico. Mais tarde, seguiu para o Banespa, em São Paulo, e passou por clubes como Maringá e Bento Vôlei, além de atuar em times da Grécia e França.
Ao retornar à capital sul-mato-grossense, o atleta reviveu memórias de sua juventude. “É muito nostálgico. Passamos pelo Círculo Militar, e eu lembrei das partidas que joguei ali. É emocionante estar de volta,” disse.
Aos 35 anos, ele aproveitou para revisitar as comidas típicas da região e encontrar amigos antigos colegas de quadra.
Do outro lado da rede estará o central Judson, do Campinas, também com raízes no Estado, embora não tenham jogado juntos em Campo Grande.
O jogo promete ser acirrado, com Deivid reconhecendo a força da equipe adversária, liderada por nomes como Bruninho e Adriano, mas destacando a determinação de Guarulhos em buscar a vitória. “Sabemos da qualidade do Campinas, mas vamos entrar focados para fazer o nosso melhor,” afirmou.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Em 1º amistoso do ano, seleção feminina perde para os Estados Unidos

Após 11 anos, Renato Gaúcho volta ao comando do Fluminense

Santos estuda permanência de Neymar até a Copa do Mundo de 2026

Ele fica! Corinthians estende empréstimo de Talles Magno até dezembro de 2025

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos

JD1TV: Piloto autista da Copa Truck supera desafios e inspira inclusão no automobilismo

Atletas de MS brilham e conquistam o Campeonato Brasileiro de Judô da Região IV

João Fonseca alcança melhor posição da carreira no ranking da ATP
