A família do ex-piloto de Fórmula 1, Michael Schumacher, foi alvo de chantageadores nesta semana. A polícia alemã efetuou a prisão de dois homens, na última quinta-feira (20), que tentaram extorquir os familiares do heptacampeão mundial da F1.
Segundo o jornal BILD, os dois homens foram levados para o tribunal de Wuppertal, cidade a 530 km da capital alemã, Berlim. Os criminosos são acusados de tentar extorquir a família Schumacher. Caso sejam condenados, a pena pode chegar a cinco anos de reclusão.
Essa não é a primeira ameaça sofrida pela família de Schumacher. Em 2017, um homem foi preso após pedir 900 mil euros à família de ex-piloto para não assassinar os dois filhos dele, Mick e Gina-Maria.
Em maio deste ano, a família foi indenizada em 200 mil euros, cerca de R$ 1,1 milhão, por uma entrevista falsa atribuída ao ex-piloto, que foi publicada pela revista alemã Die Aktuelle, em abril de 2023. A publicação expôs uma foto do alemão na capa da edição de abril, alegando ter feito "a primeira entrevista" com ele desde o seu acidente de esqui na França em 2013.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Em noite de Libertadores, Botafogo homenageia ex-goleiro que morreu nesta terça

Dia de Champions tem promessa de jogão entre Arsenal e Real Madrid

Operário conquista bicampeonato após vencer Ivinhema no Sul-Mato-Grossense

Em 1º amistoso do ano, seleção feminina perde para os Estados Unidos

Após 11 anos, Renato Gaúcho volta ao comando do Fluminense

Santos estuda permanência de Neymar até a Copa do Mundo de 2026

Ele fica! Corinthians estende empréstimo de Talles Magno até dezembro de 2025

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos
