Foi um jogo brigado, tenso, de pouca técnica. Sem a presença de seus principais goleadores, Diego Forlán e Paolo Guerrero, que acumulam 17 gols cada nesta temporada, Internacional e Corinthians protagonizaram uma partida truncada, com muito tempo de bola parada e mais faltas duras do que chances de gol. Só na etapa inicial, por exemplo, foram 22 minutos sem a bola rolando.
O jogo também foi polêmico. No primeiro tempo, os Colorados reclamaram da anulação de um gol de Fabrício - o lateral mandou para a rede com Cássio no chão, após choque com Leandro Damião - e da não marcação de um pênalti em toque da bola na mão de Emerson Sheik. Na etapa final, porém, D’Alessandro marcou de falta e garantiu a vitória gaúcha.
Na tabela de classificação, as coisas mudam pouco para gaúchos e paulistas. Enquanto o Internacional chega a 27 pontos, na sexta posição, o Corinthians permaneceu estagnado no quinto lugar, com 29. O Timão terá dificuldades para montar sua equipe na próxima rodada: sem Pato e Guerrero, convocados pelas seleções de Brasil e Peru, Tite ainda terá de lidar com as perdas de Douglas e Emerson, suspensos.
Enquanto o Internacional volta a campo no sábado, às 18h30m (horário de Brasília), contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o Corinthians recebe o lanterna Náutico, domingo, às 16h, no Pacaembu.Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Esportes
Campo-grandense conquista quatro ouros na natação no Brasileiro Infantil de Inverno

Esportes
"Estou há 15 anos no auge", diz Neymar em entrevista

Esportes
João Fonseca é eliminado na estreia do ATP 500 de Halle

Esportes
Escola de Dourados representará o Brasil em corrida em Abu Dhabi

Esportes
Zubeldía deixa comando do São Paulo após sequência de derrotas no Brasileirão

Esportes
João Fonseca faz estreia nesta terça no ATP 500 de Halle

Esportes
Mundial de Clubes tem estreia do Flamengo; confira os jogos desta segunda-feira

Esportes
Com mais de 800 atletas, Jogos da Melhor Idade começam nesta terça na Capital

Esportes
Brasil vence Eslovênia por 3 sets a 0 pela quarta rodada da VNL

Esportes