Em casa, a Seleção Francesa masculina de futebol enfrentou a Espanha na final, uma decisão que entrará para a história dos Jogos Olímpicos. Os espanhóis chegaram a abrir 3 a 1, mas os anfitriões foram buscar o empate nos acréscimos do segundo tempo.
Já na prorrogação, Sergio Camello garantiu a vitória por 5 a 3 com dois gols, e a segunda medalha de ouro para a Espanha no futebol masculino. Donos da casa, os franceses também buscaram o segundo título nas Olimpíadas, mas ficaram com a prata diante de um lotado Parc des Princes, estádio do PSG.
Fermín López, do Barcelona, foi o destaque da Espanha ao marcar os gols que garantiram a virada ainda no primeiro tempo.
No segundo tempo, um gol contra de Juan Miranda deixou a decisão aberta até os minutos finais, quando um pênalti do lateral-esquerdo espanhol sobre Kalimuendo foi marcado pelo brasileiro Ramon Abatti com a ajuda do VAR. Mateta marcou, e a decisão foi para a prorrogação.
No primeiro tempo extra, Camello marcou com estilo ao dar cavadinha sobre Restes e recolocou os espanhóis em vantagem. Nos últimos 15 minutos, a França foi para cima, mas a pontaria deixou a desejar, e o goleiro Arnau Tenas aguentou a pressão. No final do confronto, Tenas deu a assistência para Camello sacramentar o 5 a 3.
Festa espanhola no Parc des Princes!
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos

JD1TV: Piloto autista da Copa Truck supera desafios e inspira inclusão no automobilismo

Atletas de MS brilham e conquistam o Campeonato Brasileiro de Judô da Região IV

João Fonseca alcança melhor posição da carreira no ranking da ATP

Fluminense demite Mano Menezes após derrota na estreia do Brasileirão

Seleção Brasileira sub-17 enfrenta Bolívia neste domingo pela fase de grupos do Sul-Americano

Operário vence o Ivinhema por 1x0 e sai na frente na final do Sul-Mato-Grossense

Operário e Ivinhema decidem título com meia-entrada para o público neste sábado
