Menu
Menu
Busca quinta, 07 de maio de 2026
Esportes

Estreante em competição nacional, atleta da Capital fatura bronze em prova para surdos

Os vencedores do campeonato terão a chance de se classificar para a Surdolimpíada Internacional

22 outubro 2024 - 13h52Sarah Chaves, com informações da Fundesporte

Logo em sua estreia no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Mountain Bike para surdoatletas, a campo-grandense Tabata Larissa Rodrigues Lopes, de 32 anos conquistou a medalha de bronze na prova de ciclismo de estrada realizada neste fim de semana em Campo Grande. 

“Comecei a pedalar durante a pandemia, pois sofria muita ansiedade. Moro em apartamento, me sentia presa e decidi fazer algo para melhorar. Comprei uma bicicleta usada para passear, fiz alguns percursos curtos e me senti bem. Depois, adquiri uma bicicleta melhor, comecei a treinar e passei a fazer parte de um grupo de ciclismo, que me acolheu. Fiquei muito feliz com o resultado na competição”, comentou Tabata, que pedalou ao lado de atletas experientes e de diversos estados do país.

Adriano Gianotto, presidente da Federação Desportiva dos Surdos de Mato Grosso do Sul (FDSMS), destacou a importância da competição para a visibilidade e o desenvolvimento dos surdoatletas. “Ver atletas como a Tabata se destacando em um evento de nível nacional é motivo de grande orgulho. Isso mostra o quanto eles se dedicam e se superam, mesmo diante de adversidades”, afirmou Gianotto.

Os vencedores do campeonato terão a chance de se classificar para a Surdolimpíada Internacional, que será realizada entre os dias 15 e 26 de novembro de 2025, em Tóquio, no Japão. O evento reforça a importância da inclusão no esporte e coloca Mato Grosso do Sul como um dos principais incentivadores dessa causa.

A competição, realizada no sábado (19) e domingo (20), reuniu ciclistas de diferentes partes do Brasil. Organizado pela CBDS (Confederação Brasileira de Desportos de Surdos) em parceria com a FDSMS (Federação Desportiva dos Surdos de Mato Grosso do Sul), o evento contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura). No sábado, ocorreram as disputas de ciclismo de estrada, enquanto o domingo foi reservado para as provas de mountain bike.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Divulgação
Esportes
Turismo esportivo ganha força entre mulheres que viajam sozinhas
Vídeo: Torcedores do Santos se envolvem em pancadaria em estádio na fronteira
Esportes
Vídeo: Torcedores do Santos se envolvem em pancadaria em estádio na fronteira
Neymar passou por Ponta Porã antes de seguir para Pedro Juan Caballero
Esportes
Com Neymar, time do Santos desembarca em MS antes de jogo decisivo na fronteira
Jogo será no Maracanã pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Esportes
Flamengo e Vasco fazem clássico neste domingo pelo Brasileirão
Foto: Divulgação
Esportes
Dia do Corre leva corrida noturna para o Centro da Capital na segunda-feira
Neymar vai estar no Paraguai?
Esportes
Jogo entre Recoleta e Santos, na fronteira com MS, tem ingressos esgotados
Operário e Capital-DF estão eliminados da competição
Esportes
Operário fica no empate, frustra sonho da semi e se despede da Copa Verde
Operário joga a vida no torneio
Esportes
Operário sonha com semifinal e só vitória interessa na Copa Verde
Divulgação / Assessoria
Esportes
Circuito Cidade Morena acontece em 10 de maio em Campo Grande com R$ 24 mil em premiação
Atletas durante a cerimônia
Esportes
Auxílio de mais de R$ 80 mil beneficia 33 atletas em Campo Grande

Mais Lidas

Fachada da Secretaria Estadual de Saúde
Saúde
SES emite alerta para surto de meningite meningocócica em Mato Grosso do Sul
Gabriel foi atingido por três tiros
Polícia
Rapaz que entrou na frente de tiros para salvar namorada morre em Três Lagoas
Imagem ilustrativa
Polícia
Vizinha denuncia casal por ato sexual com janela aberta em prédio no Pioneiros
Vítima faleceu ainda no local
Polícia
AGORA: Motociclista morre atropelado após acidente na Avenida Gunter Hans