No dia 04 de julho, nasceu a Federação de Skate de Mato Grosso do Sul (FSMS). Um projeto que estava no papel desde 2021, que contou com o apoio da Associação Sul-Mato-Grossense de Downhill Skate (ASDS), e que precisou esperar a criação da associação de skatistas de Dourados e de Chapadão do Sul.
“Colocar a gente no mapa”, disse o presidente da FSMS, Reynardt Peralta, sobre o objetivo da federação. Ele comandará a instituição ao lado de Diego Feitosa, vice-presidente.
Sem a FSMS, os skatistas do Estado não tinham vínculo com a Confederação Brasileira de Skate (CBSK), e estava longe do cenário nacional da modalidade, e dos recursos que ela pode gerar. “Sem federação, não temos acesso a nada”, complementou Reynardt.
Agora, com a criação da instituição, o Estado passará a ter estrutura para campeonatos, poderá dá suporte aos atletas locais, e gerará mais oportunidades a eles.
Outro objetivo é focar na construção e reconstrução das pistas de skate em MS. Segundo Reynardt, elas estão em "péssimas condições, velhas e com chão destruído". Além de fomentar a prática do esporte no interior do Estado.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sul-mato-grossense faz história e vence pela terceira vez Mundial de Montaria

CBF publica edital de nova eleição e agenda pleito para 25 de maio

Ex-zagueiro Lúcio sofre queimaduras após lareira explodir

Ednaldo Rodrigues entra no STF para barrar novas eleições na CBF

Campo-grandense é convocado por Bernardinho para Liga das Nações

CBF recorre ao STF para anular afastamento de Ednaldo Rodrigues

Zagueiro do Real Madrid vira réu por envolvimento em vídeo sexual com adolescente

Justiça afasta Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF

Kimi Antonelli homenageia Ayrton Senna com capacete especial em Ímola
