Casos de racismo têm se acumulado no futebol mundial, diante dos números, a FIFA decidiu criar um protocolo antirracismo e irá espalhar as recomendações para todos os 211 filiados à organização.
A entidade vai instituir três passos de ações aos juízes, que serão os responsáveis por tomar as medidas cabíveis, e criou um gesto para denunciar o crime.
O gesto será feito com os punhos cruzados e a mão aberta, a partir disso, três ações diferentes serão realizadas. O primeiro passo será anunciar no sistema de som do estádio para pedir que isso não se repita. Se continuar, a partida poderá ser suspensa temporariamente, com a possibilidade de os times retornarem aos vestiários.
Na terceira, o árbitro do jogo pode decidir acabar com a partida, colocando derrota no histórico do time associado aos atos racistas. Além disso, a FIFA afirmou que lutará para que o racismo seja considerado crime em todos os países, e anunciou que irá criar um programa específico de educação, porque, segundo a entidade, "nenhuma criança nasce racista".
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande recebe etapa do Circuito Sesc de Corridas em agosto; saiba como se inscrever

Djokovic bate 11° do mundo e avança às quartas de Wimbledon

Série B do Estadual de MS começa no dia 30 de agosto, anuncia FFMS

Brasil garante quatro ouros em etapa cazaque da Copa do Mundo de boxe

Jogador do Liverpool falta funeral de Diogo Jota para ir em festa

Franck Caldeira quebra recorde e vence a 4ª Maratona de Campo Grande; confira o resultado

Norris vence GP da Inglaterra e Hulkenberg conquista primeiro pódio da carreira

Duplas de Bia Haddad e Luísa Stefani avançam às oitavas de Wimbledon

PSG se vinga do Bayern e avança às semifinais da Copa do Mundo de Clubes
