A Seleção Brasileira não terá Neymar na Copa América 2024. A confirmação foi dada pelo médico Rodrigo Lasmar, de que o camisa 10 está sendo preparado para o início da temporada 2024/25, em agosto. No entanto, o torneio de seleções da Conmebol acontecerá entre os meses de junho e julho do próximo ano.
"É muito cedo, não adianta queimar etapas para recuperar antes e correr risco desnecessários. A nossa expectativa é que ele esteja preparado para voltar no início da temporada 2024 na Europa, que é agosto", disse o médico operou Neymar à "Rádio 98 FM".
Neymar se machucou em outubro, na derrota da Seleção Brasileira para o Uruguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O camisa 10 rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. Dessa forma, segundo Lasmar, é necessário ter paciência com o retorno.
"Precisamos ter paciência. Falar de retorno antes de nove meses é precoce, isso é um conceito mundial para uma recuperação de ligamento. É muito importante ter o tempo biológico, o tempo que organismo demora para incorporar aquele ligamento. A expectativa é que depois desse tempo ele esteja recuperado em alto nível", completou ele.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Brasil lidera qualificação avança à final na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica

Santos visita o Mirassol pelo Brasileirão neste sábado; saiba onde assistir

Campeonato Estadual Sub-11 começa em setembro com formato inédito e 21 equipes

Classificado! Brasil bate Turquia e chega à 10ª vitória na Liga das Nações masculina

Jogador do Atlético-MG é suspenso e multado por misoginia contra Leila Pereira

Sérvia assume Fortaleza BC e será primeira técnica da história da liga brasileira de basquete

Campo-grandense se destaca e é vice-campeão em Brasileiro de Kickboxing

Líder da VNL, Brasil joga contra a Turquia na madrugada deste sábado (19)

Hipismo de MS brilha ao conquistar ouro no Brasileiro de Escolas
