A seleção francesa venceu por 1 a 0 a Bélgica e carimbou sua vaga para a grande decisão desta Copa do Mundo 2018. Esta é a terceira vez que a França chega a uma decisão do campeonato de futebol entre seleções mais importante do mundo.
Primeiro tempo
A primeira etapa terminou sem gols, mas não tirou o brilho da partida. Um jogo muito firmado, com demonstração de qualidade técnica e tática, prometendo desde o início ser decidido em um pequeno detalhe.
Os belgas deram sinais de controle da partida, dominou mais a posse de bola e as chances mais claras de gol, na metade do primeiro tempo.
Porém, a França foi crescendo no decorrer da partida, e mostrou mais objetividade no ataque, e poderia ter aberto o placar com Pavard, aos 38 minutos, quando recebeu linda assistência de Mbappé e tentou desviar de Courtois. O goleiro belga de 1,99m defendeu com o pé.
Segundo tempo
Logo no início da segunda etapa, a França voltou bem e chegou ao gol logo aos cinco minutos. Griezmann cobrou escanteio, e o zagueiro Umtiti se antecipou a Fellaini e mandou para o fundo das redes.
A seleção francesa controlou a partida obrigando os belgas a se abrirem, fornecendo espaços para jogadores como Mbappé, protagonista de um bonito lance, que com um giro de costas, tocou lindamente para Giroud, que perdeu o gol.
A Bélgica, em sua necessidade, teve mais a bola, mas sem saber muito bem o que fazia com ela. Fellaini tocou de cabeça e Witsel chutou, levando perigo a seleção francesa.
Os franceses estiveram até o fim muito estáveis, jogando de forma segura, administrando a vantagem até o ultimo minuto, eliminando a talentosa seleção da Bélgica.
Próximos jogos
A Bélgica disputará o terceiro lugar, no próximo sábado (14), às 10h (horário de MS), em São Petersburgo, contra o perdedor do jogo de quarta-feira (11) entre Croácia e Inglaterra.
A França espera na final, no próximo domingo (15), às 11h (horário de MS), o vencedor da outra semifinal, que será disputada amanhã.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Jogador do Pachuca nega acusação de racismo durante jogo contra o Real Madrid

Veja onde assistir Atlético de Madrid x Botafogo nesta segunda-feira

Jon Jones anuncia aposentadoria do UFC aos 37 anos

Brasil conquista prata inédita no Mundial Júnior de Ginástica Rítmica

Hugo Calderano conquista título do WTT Star Contender no dia do seu aniversário

João Fonseca enfrentará número 49 do ranking na estreia do ATP 250 de Eastbourne

Filho de Eliza Samudio é convocado para Seleção Brasileira Sub-15

Capital sedia maratona de competições de natação com atletas de 7 a 95 anos

Mundial de Clubes entra na segunda semana com Fluminense em busca da primeira vitória
