Após o Grêmio termina o Campeonato Brasileiro em 14º lugar, o técnico Renato Portaluppi deixará o cargo. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (09).
O técnico encerra sua quarta passagem no comando técnico do Tricolor, após dois anos e três meses de trabalho.
Durante esse período, Renato conduziu o time em 141 partidas, com 70 vitórias, 31 empates e 40 derrotas, com um aproveitamento de 57%.
Sob o seu comando, o Grêmio conquistou dois títulos estaduais e um vice-campeonato brasileiro em 2023. Apesar desses feitos, o desempenho em competições nacionais e continentais em 2024 foi abaixo das expectativas, com eliminações precoces na Copa do Brasil e na Libertadores.
No Brasileirão, conseguiu garantir a permanência do time na Série A com duas rodadas de antecedência.
Renato destacou que sua saída foi uma decisão pessoal, motivada por um desejo de descanso e pela sensação de que era o momento certo para encerrar o ciclo. O técnico expressou gratidão ao clube, à diretoria e à torcida, reafirmando a forte conexão que mantém com o Grêmio.
Confira na íntegra a nota oficial do Grêmio:
"O Grêmio comunica que o contrato do técnico Renato Portaluppi não será renovado para a próxima temporada. Em reunião na manhã desta segunda-feira com o presidente Alberto Guerra o treinador informou o desejo de deixar o clube.
Renato é o técnico que mais vezes comandou o Grêmio na história. Em 2024, alcançou a marca de 805 partidas, sendo 542 jogos como treinador.
O Clube agradece por toda a dedicação e empenho durante mais esta passagem pelo Tricolor e seguirá torcendo pelo seu sucesso. Ídolo como atleta e técnico, Renato será sempre reconhecido por sua contribuição ao Grêmio.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Em 1º amistoso do ano, seleção feminina perde para os Estados Unidos

Após 11 anos, Renato Gaúcho volta ao comando do Fluminense

Santos estuda permanência de Neymar até a Copa do Mundo de 2026

Ele fica! Corinthians estende empréstimo de Talles Magno até dezembro de 2025

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos

JD1TV: Piloto autista da Copa Truck supera desafios e inspira inclusão no automobilismo

Atletas de MS brilham e conquistam o Campeonato Brasileiro de Judô da Região IV

João Fonseca alcança melhor posição da carreira no ranking da ATP
