No dia em que completou 29 anos, Hugo Calderano deu mais um presente histórico ao tênis de mesa brasileiro. Neste domingo (22), o número 5 do ranking mundial venceu o francês Felix Lebrun por 4 sets a 2 (12/10, 15/13, 11/13, 8/11, 11/6) e conquistou o título do WTT Star Contender de Ljubljana, na Eslovênia.
A vitória marca mais um capítulo em uma temporada memorável para o brasileiro, que já havia feito história ao vencer a Copa do Mundo e conquistar a prata no Mundial de Doha.
A final foi uma reedição da disputa pelo bronze das Olimpíadas de Paris, e desta vez Calderano conseguiu sua revanche contra o atual número 3 do mundo.
Com o resultado, Hugo conquistou o bicampeonato do WTT Star Contender na Eslovênia e segue firmando seu nome entre os grandes do esporte mundial.
Além do título nas simples, Calderano também chegou à final nas duplas mistas ao lado da namorada, Bruna Takahashi. Foi a primeira decisão da dupla no Circuito Mundial, mas os brasileiros acabaram superados pelos sul-coreanos Lim Jonghoon e Shin Yubin, cabeças de chave número 1 e medalhistas de bronze nas Olimpíadas de Paris e no último Mundial.
Os asiáticos venceram por 3 sets a 0, com parciais de 12/10, 11/7 e 11/7, em um confronto onde apenas o primeiro set foi equilibrado.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Prêmio Brasil Olímpico coroa Maria Clara e Caio Bonfim como destaques da temporada

Policial militar de MS vai participar de triathlon extremo em Santa Catarina

Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026

Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals

Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026

Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental

Sabalenka diz não ser justo que mulheres enfrentem atletas trans

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17








