Em 2007, o Botafogo também ocupava a liderança do Brasileirão, com vantagem sobre o São Paulo no saldo de gols. Naquele ano, foram 28 pontos – com oito vitórias, quatro empates e três derrotas. Nesta temporada, o Alvinegro tem desempenho melhor e é líder isolado. A vitória sobre a Portuguesa por 3 a 1 neste domingo fez o clube recuperar a ponta do torneio, posição que havia perdido para o Cruzeiro um dia antes.
Por outro lado, a campanha alvinegra não tem muito destaque se for comparada aos outros anos de disputa do Brasileiro. O Botafogo tem a terceira pior trajetória de um líder no torneio por pontos corridos. Além do Botafogo-2007, somente o Santos, em 2004, tinha pior sequência após a disputa da 15ª rodada.
No momento, a briga para manter a liderança é com o Cruzeiro, que tem 28 pontos. Segundo Oswaldo de Oliveira, esse não é um duelo particular e não deve se estender por muito tempo. O treinador ressalta a necessidade de se manter bem no Brasileiro para lidar com a pressão de outras equipes.
“Eu não brigo com o Cruzeiro. A concorrência está aí. O Corinthians ganhou, o Grêmio melhorou, e o Inter é um bom adversário. O Fluminense também venceu. A briga não é particular com o Cruzeiro e os grandes times estão reagindo. Brigamos ombro a ombro com eles nesse momento, mas o interessante é permanecer na liderança e brigar sempre nessa posição”, comentou Oswaldo.
Além da marca histórica atingida, a vitória sobre a Lusa, no Canindé, acabou com a sequência de três empates do Botafogo no Brasileiro. “Nunca tivemos dúvidas e soubemos administrar bem os ocorridos no campo. O Botafogo é um líder merecido e tem feito por onde”, completou o treinador.
O Botafogo defenderá a liderança no próximo domingo, em jogo contra o Atlético-PR. Antes, porém, o Alvinegro reencontra o Atlético-MG - em jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Esportes
Casa do Futebol completa um ano como símbolo da nova era do futebol sul-mato-grossense

Esportes
Põe na agenda! Estadual sub-17 começa em agosto em MS

Esportes
Brasileiro em campo: Fluminense encara o Sundowns pela Copa de Clubes nesta quarta-feira

Esportes
Ele fica! Neymar renova com o Santos até dezembro com salário milionário

Esportes
Time francês é rebaixado à segunda divisão por dívidas de mais de R$ 1 bilhão

Esportes
Jardim recebe 3° divisão de vôlei de MS pelos Jogos Escolares da Juventude

Esportes
Copa de Clubes tem confronto entre Los Angeles FC e Flamengo nesta terça-feira

Esportes
Jogador do Pachuca nega acusação de racismo durante jogo contra o Real Madrid

Esportes
Veja onde assistir Atlético de Madrid x Botafogo nesta segunda-feira

Esportes